Eventos

Com 22 participantes, região de Campinas recebe a 2ª edição do Festival Bar em Bar da Abrasel

Com 22 bares inscritos, o festival Bar em Bar está de volta à região de Campinas. A segunda edição regional que reúne o que há de melhor na comida de boteco tem início nesta quinta-feira, dia 26, e vai até 12 de novembro, com pratos criados especialmente para a versão 2023. O Bar em Bar é um evento organizado e promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com a proposta estimular os associados a criarem petiscos e drinks inéditos, reunir os amigos em uma mesa de bar e estimular a gastronomia do setor.

A primeira edição do Bar em Bar em Campinas foi realizada no final de 2019, reunindo milhares de pessoas na sua abertura e encerramento no Centro de Convivência, além de levar um grande número de campineiros e moradores da região para os estabelecimentos participantes durante o festival.

Para o presidente da Abrasel Regional Campinas Matheus Mason a volta do Bar em Bar para a região é motivo de “satisfação”. “Com a pandemia, o festival que foi um enorme sucesso, teve que ser suspenso e o público que frequenta bares nos cobravam pelo retorno”, conta. “Para os associados, também é importante pois o festival estimula o movimento no final de ano, atrair público cativo e novos, e ajuda a estimular a criação de novos petiscos e drinks”, acrescenta.

“Eventos gastronômicos são importantes para a economia local, uma vez que o setor de alimentação fora do lar gera mais de 50 mil empregos diretos na região, com mais de 12 mil estabelecimentos em atividades, responsável por 35% do Produto Interno Bruto (PIB) de turismo regional”, acrescenta Mason.

A edição atual vai premiar o bar com o melhor petisco e o melhor drink, eleito através de um corpo de jurados. Os participantes que visitarem e votarem em pelo menos cinco bares concorrerá a um vaucher no valor de R$ 1.000,00l

O Festival Bar em Bar acontece simultaneamente em 15 estados brasileiros, e chega à A 17ª edição. Celebrando a diversidade culinária do país, o festival traz uma experiência rica em sabores, abrindo caminho para petiscos inéditos e deliciosos, criados exclusivamente para o evento. A edição nacional vai contar com cerca de 600 estabelecimentos.

O Bar em Bar é uma iniciativa da ABRASEL RMC, que gera mais de 50 mil empregos diretos na região em mais de 12 mil estabelecimentos, sendo responsável por 35% do Produto Interno Bruto (PIB) de turismo regional.

RESTAURANTES PARTICIPANTES 2023

A Selva, Alma Bar e Restaurante, Américo, ARK25 Bar, Banana Café, Bar Candreva, Bar Candreva Valinhos, Bar do Bigodi e da Tia Eli, Bar Santa Genebra, Boteco Vidotinho, Boteco Vidotinho – John Boyd -, Braziliean Bar, Cantinho Cambuí, Consagrado’s Brew Garden, Djando Brew House, Dom Brejas, Home BBQ, Maria Maria Restaurante, Ramalho Experience BBQ, Rock & Soul Music Bar, Sàla 575 e Praia Norte Sul.

Serviço:

Bar em Bar – A alegria tá na mesa

26 de outubro a 12 de novembro

Mais informações e descrições dos cardápios, horários e valores: barembarrmc.com.br

Realização: Abrasel

Patrocínio nacional: Ambev e Compra Food Serviço

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock