Connect with us

Geral

Ceprocamp divulga inscrições cursos técnicos gratuitos de 2024

Ceprocamp

A Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 27 de novembro, o edital de abertura das inscrições para o Processo Classificatório dos cursos técnicos gratuitos, que serão oferecidos pelo Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) no primeiro semestre de 2024.

Serão 150 vagas para os técnicos em Enfermagem (manhã), Administração (tarde e noite), Meio Ambiente (noite) e Segurança do Trabalho (noite). Cada turma tem 30 vagas. As aulas dos cursos técnicos são ministradas exclusivamente no Ceprocamp Centro, localizado na Avenida 20 de novembro, 145.

As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://www.fumec.gov.br/ceprocamp, das 9h do dia 4 de dezembro às 23h59 do dia 15 de dezembro, impreterivelmente.

Advertisement

Para ingresso em um dos cursos técnicos, o candidato deverá estar cursando, em 2024, o 2º ano do Ensino Médio Regular, o 2º termo do Ensino Médio/EJA, ou ter concluído o Ensino Médio, ser classificado dentro do número de vagas oferecidas no curso escolhido e possuir e-mail válido.

Além disso, deve possuir a idade mínima (16 anos) para todos os cursos, exceto para os técnicos em Segurança do Trabalho e Enfermagem, cuja exigência é ter completado 18 anos até a data de início das aulas, previstas para começarem em 05 de fevereiro de 2024.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar CPF, RG, endereço completo e demais dados pessoais, bem como renda líquida per capita familiar, devendo declarar a veracidade das informações prestadas. É proibido estar matriculado em outro curso ou unidade educacional no mesmo horário do curso pretendido.

Advertisement

Ao final da inscrição, será emitido um protocolo que poderá ser impresso como comprovante de inscrição e a senha para consulta da classificação. O Ceprocamp adota o Sistema de cotas, com 10% do total das vagas de cada curso reservadas para candidatos afrodescendentes e outros 10% para candidatos com deficiência, havendo prioridade aos candidatos que são egressos ou que ainda cursam o Ensino Fundamental e/ou o Ensino Médio em escola do Sistema Público de Ensino.

A convocação para matrícula dos classificados em 1ª chamada está prevista para ocorrer no dia 16 de janeiro, por meio de publicação no endereço eletrônico www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp. As matrículas desta primeira etapa serão realizadas nos dias 18 e 19 de janeiro de 2024, das 9h às 19h, no Ceprocamp Centro (ao lado da Estação Cultura).

No ato da matrícula, serão exigidos documentos pessoais (CPF e RG, original e cópia), comprovante de endereço (original e cópia), documento de escolaridade (original e cópia), uma foto 3×4 recente e indicar um endereço eletrônico (e-mail) válido. Matrículas de menores de 18 anos deverão ser feitas pelo pai, pela mãe ou responsável legal. Mais informações podem ser obtidas por WhatsApp no (19) 99802-2423 ou ainda por meio do e-mail: [email protected].

Advertisement

Confira o cronograma

– 27 de novembro de 2023

Publicação do Edital no Diário Oficial do Município de Campinas e no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp  

Advertisement

– 4 a 15 de dezembro de 2023                                                     

Inscrições, via internet, para os Cursos Técnicos

– 3 de janeiro de 2024

Advertisement

Publicação de deferimento/indeferimento dos documentos apresentados pelos candidatos Cursos Técnicos que declararam deficiência, no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp

– Publicação no Diário Oficial do Município de Campinas e no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp, da lista de candidatos inscritos de todos os cursos

– Publicação da classificação provisória, no Diário Oficial do Município de Campinas e no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp

Advertisement

– 4 e 05 de janeiro de 2024

Recursos interpostos à Classificação Provisória no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp

– 16 de janeiro de 2024

Advertisement

Resultado recursos dos interpostos e Classificação Definitiva no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp

Convocação dos Candidatos dos Cursos Técnicos, para matrícula em 1ª chamada, no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp

– 18 e 19 de janeiro de 2024

Advertisement

Matrícula dos candidatos dos Cursos Técnicos convocados, em 1ª chamada

– 23 de janeiro de 2024

Convocação dos candidatos dos Cursos Técnicos para matrícula em 2ª. Chamada, no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp

Advertisement

– 25 e 26 de janeiro de 2024

Matrícula dos candidatos dos Cursos Técnicos convocados, em 2ª chamada

– 29 de janeiro de 2024

Advertisement

Vagas remanescentes

– 5 de fevereiro de 2024

Previsão de início das aulas

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare