Geral

Inauguração do Centro Dia da Pessoa Idosa, em Campinas, promoverá serviços a favor dos direitos na melhor idade

Amanhã (05), será inaugurado o Centro Dia da Pessoa Idosa Maria Gonzalez Alvarez, localizado no Jardim do Lago II, em Campinas. O intuito do serviço é auxiliar pessoas acima dos 60 anos que se encontram em violação de direitos ou em risco. A implementação se dará através de Chamamento Público com a Organização da Sociedade Civil, com coordenação do Centro de Orientação Familiar (COF).

Capacidade de acolhimento do Centro Dia da Pessoa Idosa

A unidade recebeu aporte de R$ 2 milhões para ser construída e poderá acolher até 50 usuários mês, com capacidade diária de 30 usuários. Ao mesmo tempo, haverá ajuda às pessoas idosas que necessitem de assistência ou de equipamentos especiais para atividades diárias, como alimentação, mobilidade e higiene. Serão priorizados idosos com um risco iminente de rompimento de vínculos familiares.

As atividades deste serviço têm caráter protetivo, visando combater violações de direitos decorrentes de violência física ou psicológica, abuso ou exploração sexual, além de abandono ou enfraquecimento de vínculos familiares.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock