Geral

Centro de convenções do Shop. D. Pedro não será mais usado como ambulatório de casos de coronavírus

O centro de convenções localizado no Shopping Dom Pedro não será mais usado como ambulatório para tratamento de casos de coronavirus em Campinas. O anúncio foi feito neste último sábado, dia 28/03, pelo prefeito Jonas Donizette durante uma transmissão pelas redes sociais.

De acordo com Jonas, o local foi descartado por não ter um piso apropriado para a instalação de um ambulatório. Outros dois imóveis estão sendo verificados pela prefeitura para a instalação dos ambulatórios, mas os mesmos não foram informados neste primeiro momento.

O prefeito também anunciou que deverá fazer a compra de respiradores chineses para uso nos hospitais que vão atender pacientes com coronavírus. A negociação está sendo comandada pelo vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, já que ele é o responsável pelas relações comerciais com a China.

Os valores dos respiradores não foram informados e nem o prazo para compra e entrega dos equipamentos.

Sobre escolas, o prefeito informou que vai retomar as aulas na rede municipal no dia 20 de abril por meio online. Alunos que não têm computadores e internet em casa serão contemplados por meio de uma parceria com empresas de telefonia. Dessa forma, os 70 mil alunos da rede terão acesso a um ambiente virtual. Serão contemplados:
• Ensino fundamental regular
• Educação integral
• Educação de Jovens e Adultos (EJA)
• Cursos técnicos e de qualificação profissional (ambos do Ceprocamp)
• Programas Consolidando a Escolaridade; Educação Ampliada ao Longo da Vida e de Apoio à Alfabetização
• Educação infantil (orientações serão divulgadas futuramente).

Não foram dados mais detalhes sobre a operação, que deverá ser esclarecida nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock