Centro Cultural Casarão recebe espetáculo Cícera, do Grupo Contadores de Mentira
O Grupo Contadores de Mentira, sediado em Suzano, na grande São Paulo, aporta neste domingo (28/05) no Distrito de Barão Geraldo com muitas personagens, cantos de trabalho e a beleza das cores e as formas da dança, em uma obra que retrata a trajetória de muitas mulheres que deixam seu lugar de origem, cercadas de filhos, para tentar uma vida melhor.
O que se vê no palco é um teatro resiliente, armado desde 1995 por gente que sabe promover a troca de saberes, afinal, estão na estrada desde 1995 estabelecendo conexões com os artistas e o público de países como Dinamarca, Peru, Chile, México, Cuba, Paraguai, Argentina, Uruguai e Índia.
A base da pesquisa da atriz é o teatro ritualístico, no qual a interação com a plateia e a sinestesia são a tônica do espetáculo, repleto de sutilezas que vão direto à sensibilidade do espectador.
“Cícera é um evocar das mulheres que habitam em nós… Que mesmo desconhecidas criam traços e caminhos por onde podemos pisar sem nunca esquecer o quão firmes são os laços entre nós”, revela a atriz.
Serviço
Quando?
Domingo, 28/05, às 19h.
Onde?
Centro Cultural Casarão – Rua Aracy de Almeida Câmara (altura do Km 15 da Estrada da Rhodia) – Barão Geraldo, Campinas.
Ficha técnica
Atuação: Daniele Santana
Direção e sonoplastia: Cleiton Pereira
Dramaturgia: Daniele Santana
Relatos e textos em áudio: Cícera Maria da Conceição
Concepção de Cenografia e adereços: Cleiton Pereira e Daniele Santana
Artesãs convidadas: Regiane Santana e Vanessa de Oliveira
Produção: Contadores de Mentira
Produção local: Islaine Garcia e Gato Coletivo Artístico
Crédito das fotos – ver nomes dos arquivos