Casa de Vidro abre temporada de exposições com obras de Stenio Oliveira
A Casa de Vidro abre sua temporada de exposições com a mostra “As Morfologias Sensórias”, de Stenio Oliveira, no próximo sábado, 15, às 19h.
Artista que traz em sua pesquisa questionamentos sobre o comportamento, a espiritualidade, a gênese e a matéria, Stenio Oliveira, em sua poética, se apropria de variadas técnicas para criar um universo que transita entre o pictórico e o escultórico, dando origem a esculturas, painéis e pinturas expandidas com uso expressivo de materiais têxteis, resinas e estruturas com objetos variados; criações que se assemelham a morfologias orgânicas e percorre a ideia de amálgama visceral.
“Minha obra procura unir o que vejo e sinto ao redor; sobretudo a intensidade do subconsciente, do comportamento e de um universo muitas vezes fantástico e espiritual. É ela, enredos refletidos na plasticidade tátil, visceral e morfológica do que é aparentemente vivo e orgânico”, conceitua.
Segundo o curador da exposição, Andrés I. M. Hernández, o autor “propõe uma cartografia mutante, como a própria existência; desenhando uma escrita, um itinerário, uma topografia. Uma objetividade condicionada à perspectiva que possibilita o deslocamento de elementos dentro dos limites da obra de arte e do processo como um todo”.
Serviço
“As Morfologias Sensórias”, de Stenio Oliveira
Vernissage: sábado, 15 de fevereiro, 19h
Onde: Casa de Vidro (Av. Heitor Penteado, 2145. Lago do Café).
Visitação: até 4 de abril de 2020. Horário de funcionamento do espaço: terça a sexta, das 10h às 17h; sábado das 10h às 15h
Agendamento para grupos: [email protected]
Entrada gratuita