Casa de Cultura de Sousas reabre em março com Roda de Conversa
A Casa de Cultura e Cidadania Antônio da Costa Santos, no Distrito de Sousas, reabre suas portas para o reconhecimento da sua gente, suas histórias e sua cultura. Para marcar o início das atividades de 2018, a Coordenadoria de Ação Cultural convida os fazedores de cultura e a população em geral para a roda de conversa “Revisitar memórias, criar o futuro”, no dia 13 de março, terça-feira, às 19h. O objetivo é criar uma programação cultural participativa a partir da valorização das histórias, das culturas e dos saberes dos moradores locais.
A Casa de Cultura de Sousas deverá atuar por meio da gestão compartilhada, unindo o setor público à população e aos coletivos culturais locais na construção dos programas, projetos e ações, esclarece Dora Mazzer, coordenadora de Ação Cultural da Secretaria de Cultura de Campinas.
Segundo ela, diversos parceiros vêm sendo mobilizados para a formação de uma rede cultural articulada no distrito, com vistas ao fortalecimento mútuo. Ainda está previsto o desenvolvimento de programas de educação ambiental e museologia social. “A museologia social propicia o reconhecimento, a valorização e o uso das memórias, dos saberes e dos recursos bioculturais do território para a promoção da resiliência comunitária e do bem-viver”, informa Dora.
A Roda de Conversa é aberta e gratuita aos interessados de todas as idades. A Casa de Cultura Antônio da Costa Santos está localizada na Rua 13 de Maio, 48, Jardim Martinelli, Sousas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3258 7829 ou por e-mail: [email protected].
Roda de Conversa
“Revisitar memórias, criar o futuro”
13 de março ( terça-feira), às 19 horas
Aberta e gratuita aos interessados de todas as idades.
Casa de Cultura e Cidadania Antônio da Costa Santos
Rua 13 de Maio, 48, Jardim Martinelli, Sousas.