Connect with us

Geral

Capacitação na UPA Anchieta Metropolitana aborda violência obstétrica

imagem 139

Cerca de 20 profissionais da UPA Anchieta Metropolitana participam na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, na própria unidade, de um curso de capacitação sobre violência obstétrica. Na próxima terça, dia 17, no período da tarde, outro grupo formado por médicos, enfermeiros e auxiliares, deve passar pelo treinamento.

 

A capacitação tem como palestrante a médica ginecologista Roseli Silveira Boava Souza. Ela é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e atua com ginecologista na rede municipal de Saúde.

Advertisement

 

Segundo o enfermeiro coordenador da UPA Anchieta, Paulo Henrique dos Santos, embora partos não façam parte da rotina das UPAs, há registros de nascimentos de emergência nestes locais. “Só neste ano, foram quatro casos de mulheres em trabalho de parto que chegaram à UPA Anchieta. Não podemos escolher o tipo de emergência que iremos atender, portanto, temos que estar atualizados”, afirma Santos.

 

Advertisement

De acordo com o coordenador, mais edições do curso de capacitação podem ser realizadas, caso profissionais de outras unidades de Pronto-Atendimento manifestem interesse em formar novas turmas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare