Eventos

Campinas terá feira agroecológica na Estação Cultura neste fim de semana

A Estação Cultura, em Campinas, recebe entre os dias 24 e 26 de maio uma feira agroecológica, com produtos in natura e industrializados produzidos por assentados e por cooperativas e associações ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). O evento é realizado pelo MST e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A feira começa na sexta-feira, 24 de maio, às 10h, e vai até o domingo, 26 de maio, às 18h. As barracas terão hortifrútis produzidos de forma agroecológica por assentados das regiões de Campinas e Grande São Paulo. Também serão comercializados produtos industrializados feitos por cooperativas e associações, como derivados de mel, fitoterápicos, fitocosméticos, café, doces, compotas e temperos.

A Coapar, cooperativa da região de Andradina, vai oferecer os produtos derivados do leite da marca Melhor do Campo, como as variedades de iogurtes e queijos. A marca Gelado do Campo, que produz sorvetes a partir de frutas produzidas em assentamentos, também estará na Feira.

Programação Cultural

Além dos produtos, também haverá uma programação cultural, com nomes como Francisco, El Hombre, Tita Reis, Cacique & Pajé, Sandália de Prata, Lirinha, Comunidade Jongo Dito Ribeiro, Glautins Matuá e Cupinzeiro, além de outros artistas. Também haverá oficinas, seminários e debates.

Serviço:

Feira Agroecológica

Data: de 24 a 26 de maio

Local: Estação Cultura, Campinas – Praça Mal. Floriano Peixoto – Centro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock