Campinas nomeia 37 candidatos aprovados em concursos públicos
O Diário Oficial desta terça-feira, 1º de outubro, traz a nomeação de 37 candidatos aprovados em concursos públicos. São dois fisioterapeutas, cinco agentes de educação infantil, dois intérpretes de libras/português, um médico dermatologista, sete técnicos de enfermagem, seis agentes administrativos, três agentes de apoio à saúde em farmácia, um analista em tecnologia da informação, um especialista em análises clínicas, dois terapeutas ocupacionais, três professor adjuntos I, um professor adjunto II de inglês, três professores de educação básica I, que já passaram pelos processos de provas, reunião de escolha de vagas e exame médico. A partir da nomeação de hoje, os candidatos têm 15 dias para enviar, de forma online, os documentos, apresentar os originais e assinar do termo de posse. A relação está disponível no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial .
A primeira etapa do processo é a reunião de escolha de vaga. Em seguida, tem uma publicação que a área de concursos faz, convocando os servidores para a escolha de vaga. Depois eles fazem o exame médico e, então, é feita a nomeação. “Os servidores têm 15 dias para poder apresentar a documentação e tomar posse. Para poder entrar no exercício, eles têm mais 10 dias. Esses 10 dias são contados a partir da data da posse”, explica Cléber Rodrigues, diretor Administrativo de Gestão de Pessoas.
A nomeação é uma das últimas etapas antes do servidor assumir de fato seu posto de trabalho, por isso, é importante deixar todos os documentos em ordem e solicitados com antecedência, para não perder o direito à vaga.
Os profissionais que foram nomeados vão receber um e-mail com o link para envio dos documentos.
“Pedimos aos servidores para que estejam atentos com relação a esses 15 dias, para que juntem toda a documentação. Deixo um alerta para que os servidores estejam atentos com relação à emissão das certidões, que junte esses documentos com tempo hábil, para que a equipe técnica que possa fazer essa análise, e se por ventura tiver algum documento faltando, algum documento incorreto, que o candidato tenha tempo hábil de fazer a correção, encaminhar para uma nova análise, e tenha tempo para poder tomar posse”, explica o diretor. “Quando o candidato deixa para a última hora e há alguma divergência ou falta algum documento não dá tempo de corrigir e o profissional perde o direito à vaga”, completa.
A relação dos documentos também pode ser consultada no link Concursos e Empregos:
https://concursosrh.campinas.sp.gov.br/E003_2023/E003_2023_DO01.pdf.
Relação dos 37 nomeados nesta terça-feira, 1º de outubro
2 – fisioterapeuta
5 – agente de educação infantil
2 – intérprete libras/português
1 – médico dermato
7 – técnico enfermagem
6 – agente administrativo
3 – agente apoio saúde farmácia
1 – analista tecnologia da informação
1 – especialista análises clínicas
2 – terapeuta ocupacional
3 – professor adjunto I
1 – professor adjunto II inglês
3 – professor de educação básica I