Campinas define horário especial de expediente para servidores nos dias de jogos do Brasil na Copa

A Prefeitura de Campinas publica no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta terça-feira, 23 de junho, o horário especial de expediente dos servidores municipais para os jogos do Brasil na Copa. A cidade seguirá as orientações adotadas pelos governos Federal e Estadual. 

 

Nesta quarta-feira, 24, a seleção canarinho joga contra a Escócia às 19h, por isso, o expediente será encerrado às 16h. Para este primeiro jogo, os centros de saúde vão seguir o horário estabelecido no decreto e encerrar as atividades às 16h.

 

Caso o Brasil avance no mundial, o expediente seguirá a programação abaixo.

  • Jogos às 14h: expediente até as 11h; 

  • Jogos às 16h: expediente até as 13h; 

  • Jogos às 17h: expediente até as 14h; 

  • Jogos às 18h: expediente até as 15h; 

  • Jogos às 19h: expediente até as 16h; 

  • Jogos às 21h30: nas unidades cujo funcionamento regular se estenda após as 18h30, o expediente será encerrado às 18h30. 

 

Compensação

O decreto estabelece ainda que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas em até 90 dias pelos servidores. No caso da Educação, a compensação será definida pela gestão da Pasta. 

Os serviços essenciais que exigem funcionamento contínuo, serão mantidos normalmente. Caberá a cada secretaria e órgão municipal adotar as medidas necessárias para garantir o atendimento à população.