Campinas convoca mais 75 guardas municipais para reforçar ações na cidade
A Prefeitura de Campinas está convocando mais 75 guardas municipais aprovados em concurso público. São oito mulheres e 67 homens. A convocação foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira, 24, e republicada nesta terça, 25, por conta da mudança de horário. Os convocados devem comparecer à reunião do dia 27 de abril, quinta-feira, às 13h, onde receberão instruções sobre o processo e farão o agendamento do exame médico. Nos próximos dias, está prevista a convocação de outros 50 profissionais.
Os candidatos devem comparecer no horário agendado munidos de documento de identificação original e oficial, com foto, e devem ficar atentos à data e ao horário da reunião, já que o não comparecimento implica perda da vaga. Não podendo comparecer, é possível indicar um procurador, que deve apresentar uma procuração simples, documento de identidade próprio e cópia do documento do candidato.
Durante a reunião, é recomendado que os candidatos utilizem máscara e álcool em gel. Não é permitida a presença de acompanhantes.
“O prefeito autorizou a admissão de 200 guardas municipais desde o começo de seu mandato. É o maior número de contratações em uma única gestão”, explicou Christiano Biggi, secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança. “Essas admissões trazem reforço na segurança da cidade, frente às demandas da Guarda, que vêm aumentando”, completou.
Ainda segundo Biggi, a Guarda Municipal tem atendido mais de 4 mil ocorrências por mês.
A coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, reforça que essa etapa é obrigatória e quem não comparecer será eliminado do concurso. “Todas as etapas são eliminatórias e os candidatos devem ficar atentos para não perder nenhuma fase. Chegar até essa etapa é muito difícil e eles estão cada vez mais perto de serem nomeados”, explicou.
Concurso
O concurso público para a Guarda Municipal foi homologado em 2021. Os candidatos já passaram por prova objetiva, exame antropométrico, prova de aptidão física e avaliação psicológica. Depois da reunião de instruções, eles passarão por exame médico, pesquisa social, avaliação psicológica para porte de armas e curso de formação da academia.
O salário inicial do Guarda Municipal é de R$ 3.165,85, acrescido do adicional de risco de vida. Além disso, os admitidos têm direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.350,00. Os Guardas Municipais têm um plano de cargos e carreira específico. Atualmente, a corporação conta com cerca de 700 profissionais.
Dúvidas
Quem tiver alguma dúvida sobre a convocação pode entrar em contato com a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção pelo e-mail [email protected]. As dúvidas devem ser encaminhadas pelo menos um dia útil antes da reunião, para que a área tenha tempo suficiente para responder.
Além do Diário Oficial, os candidatos recebem um e-mail de convocação da Coordenadoria de Concursos e podem, até o dia da reunião, esclarecer todas as dúvidas. As informações, inclusive sobre os documentos necessários, estão disponíveis no link Concursos e Empregos do portal (https://concursosrh.campinas.sp.gov.br/).
Serviço
Convocação de Guardas Municipais
Data da convocação: 24/04– Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/)/ errata publicada no dia 25/04 com horário correto da reunião
Data da reunião: 27/04 (quinta-feira)
Local: Salão Vermelho do Paço Municipal
Horário: 13h.
Convocados: 67 guardas homens e 8 mulheres.