Campinas abre mais 32 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19
A Prefeitura de Campinas abriu, entre a última sexta-feira, 5 de junho, e esta segunda-feira, 8, 32 novos leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19. São 20 leitos no Hospital Mário Gatti e 12 contratados na rede privada (seis na Casa de Saúde, dois na PUCC, dois na Santa Casa e dois no Samaritano).
“Estamos reforçando ainda mais os leitos do município disponíveis para o tratamento de pacientes com coronavírus. Nós estamos nos antecipando para poder oferecer assistência a todas as pessoas que necessitam”, explicou o prefeito Jonas Donizette. “Estamos em tratativas para a ampliação de mais leitos de UTI já nos próximos dias”
Ainda esta semana, a rede será reforçada com mais 18 leitos de enfermaria, que serão abertos no Hospital de Campanha. Hoje, o local tem capacidade para atender a 36 pessoas e o número chegará a 54 com os novos leitos. O local pode chegar a 114 leitos disponíveis.
“Estamos responsavelmente acompanhando a pandemia na cidade e trabalhando continuamente para ampliar a rede. Vamos garantir acesso com qualidade para todos os pacientes”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.
Campinas conta hoje com 729 leitos de UTI no total, entre adultos e pediátricos e nenonatais, públicos e privados.