Connect with us

Geral

Feirão irá oferecer oportunidades de emprego e crédito para empreendedores em Campinas

campinas

O ano se inicia com boas perspectivas para aqueles que buscam novas oportunidades de emprego e estímulos. Ao longo de 2024, serão realizados Feirões de Emprego e Oportunidades em diversas datas e locais de Campinas. O primeiro está agendado para o dia 6 de fevereiro, no Paço Municipal (Avenida Anchieta, 200, Centro), a partir das 9h.

Essa iniciativa é resultado da colaboração entre as Secretarias Municipais de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O objetivo principal é proporcionar vagas de emprego em várias áreas, cursos de qualificação, serviços de saúde, orientação jurídica, assistência e crédito para empreendedores.

O Feirão integrará as ações dos programas VemSer e Recomeça. O VemSer busca ampliar o acesso da população às ações de empregabilidade e aos serviços do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), além de oferecer atenção integral aos trabalhadores com serviços diversificados. Já o Recomeça visa conceder empréstimos a juros mais baixos a microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte para fortalecer a economia.

Advertisement

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), através do Espaço MEI, que centraliza soluções para microempreendedores individuais, dará apoio ao evento. Outros apoiadores incluem o Sebrae, que oferecerá cursos de qualificação para empreendedores, e cooperativas de crédito, que atenderão empreendedores e empresários interessados em tirar dúvidas ou obter crédito para impulsionar seus negócios. A Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) também fornecerá apoio institucional.

Ao longo do ano, mais 20 pontos em Campinas receberão os feirões, visando alcançar um maior número de pessoas. As datas já estão definidas, enquanto os locais serão divulgados posteriormente. O próximo feirão ocorrerá em 24 de fevereiro, seguido por duas datas em março (8 e 23). Para Artur Orsi, secretário de Trabalho e Renda, a iniciativa tem um potencial transformador significativo para a cidade, unindo empresas e pessoas para preencher vagas e estimular a economia.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, destacou a união de esforços entre pastas importantes para realizar um evento que impactará positivamente no desenvolvimento de Campinas, gerando mais empregos e incentivando empresas.

Advertisement

Datas dos próximos feirões em Campinas

  • Fevereiro: dias 06 e 24
  • Março: dias 08 e 23
  • Abril: dias 06 e 20
  • Maio: dias 02 e 18
  • Junho: dias 08 e 22
  • Julho: dia 11
  • Agosto: dias 03 e 24
  • Setembro: dias 14 e 28
  • Outubro: dia 11
  • Novembro: dias 09 e 30
  • Dezembro: dia 03

Os locais serão divulgados posteriormente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare