Campeonato de Futebol de Base definirá semifinalistas das três categorias neste sábado, 13
As quartas de final do 16º Campeonato Municipal de Futebol de Base de Campinas serão disputadas neste sábado, 13 de junho, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. O jogos acontecem em quatro campos de espaços públicos da Secretaria de Esportes e Lazer, com entrada gratuita. Os confrontos desta fase são todos eliminatórios, e portanto, se houver empate no tempo normal, a definição da vaga será em disputa de pênaltis.
As equipes do Bugrinho Ouro Verde e Hípica pertencem às duas agremiações com rendimento mais expressivos nos torneios, porque disputam as quartas de final nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. Também demonstram bom aproveitamento os projetos sociais do Vida Nova, Itajaí, Flamenguinho e Santa Terezinha, bem como o Eurobarcelona, representados em duas categorias nesta fase.
Ampliação
A cada edição do Campeonato Municipal de Futebol de Base é reforçado o caráter educativo e inclusivo da competição, que ampliou de 20 para 24 o número de agremiações inscritas com a obrigatoriedade de competir nas três categorias que integram as disputas, chegando a um total de 72 equipes.
Em 2026 foram cerca de 1,5 mil alunos inscritos em diversas regiões da cidade. Além de descentralizar os jogos programando rodadas em locais diferentes a competição é também um modelo para valorizar o espírito de equipe e respeito ao próximo.
A rodada
As quartas de final serão disputadas nas três categorias e os locais foram confirmados pela Secretaria de Esportes e Lazer, responsável pela organização do evento.
Quartas de final – sábado – 13/6
Centro Esportivo dos Trabalhadores (Rua Mário Yahn, nº 123, Vila Castelo Branco)
8h30 CT Boleiragem x Santa Terezinha sub 11
9h30 Vida Nova x Cecojam sub 13
10h30 Vida Nova x Servidores Públicos sub 15
Praça de Esportes Argemiro Roque (Rua João Batista Morato do Canto, s/nº , São Bernardo)
8h30 Ponte Ruy Rodrigues x Eurobarcelona sub 11
9h30 Eurobarcelona x LM Soccer sub 13
10h30 Santa Terezinha x Ponte Nova Europa sub 15
Praça de Esportes Primavera (Rua dos Aymorés, 385, Vila Costa e Silva)
8h30 Flamenguinho x Bugrino Ouro Verde sub 11
9h30 Itajaí x Bugrinho Ouro Verde sub 13
10h30 Itajaí x Bugrinho Ouro Verde sub 15
Praça de Esportes Orestes Quércia (Rua Luiz Vicentin 170, Barão Geraldo)
8h30 Hípica x Bugrinho Estádio sub 11
9h30 Base Academy x Hípica sub 15
10h30 Flamenguinho x Hípica sub 13