Geral

Campanha do Agasalho: equipes iniciam organização regional da edição 2018

Uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 11 de abril, deu início à organização das ações regionais para a Campanha do Agasalho 2018. A proposta, como no ano anterior, é que todos os municípios da região de Campinas utilizem as mesmas peças publicitárias para facilitar o trabalho dos municípios, diminuir os custos e fortalecer as ações.

 

Na ocasião foram apresentados os protótipos das peças publicitárias que serão utilizadas durante a campanha que tem como slogan “Todos Contra o Frio”. Para esta edição, os jogadores de futebol do Guarani e da Ponte Preta, respectivamente, Careca e Dicá, cederam o direito de imagem e serão os garotos-propaganda da Campanha de 2018. A proposta visa trazer protagonistas do futebol para disseminar a ideia de doação. 

 

A primeira-dama do município de Campinas, Sandra Ciocci, que recebeu  os representantes de 13 municípios, na Sala Azul do Paço Municipal, para apresentar as ações previstas, esclarece que a partir do tema  “Todos contra o frio”, neste ano, a Campanha do Agasalho pretende aumentar o número de doações de roupas masculinas. 

 

“Todos contra o frio, todos mesmo, não importa para que time você torce, não importa qual é o esporte do seu coração: os garotos-propaganda Dicá e Careca e mais os times do Guarani e da Ponte Preta estarão juntos contra o frio e também para tocar o coração dos homens. Trouxemos homens de peso do nosso futebol para falar com os homens da cidade, porque as doações masculinas são as que menos chegam e as que a gente mais precisa”,  ressaltou Sandra. 

 

A primeira-dama lembrou ainda que tem muita gente que chega em Campinas em busca de trabalho e muitas vezes vem apenas com a roupa do corpo. “Então, essa roupa doada também pode auxiliar aquele que está chegando na nossa cidade e não tem condições de comprar. Às vezes eles até conseguem uma colocação, mas têm que trabalhar vários dias até receber o primeiro salário, por isso, faço esse apelo aos homens para que doem mais as suas roupas”, reforçou. 

 

A Campanha de 2018 também terá o apoio da EPTV, que está convidando todos os municípios atendidos pelas quatro regiões de cobertura da emissora para utilizarem o mesmo material publicitário.

Também presente na reunião, o diretor de Relações Institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro, explicou que a proposta da emissora é potencializar o trabalho desenvolvido pelas Prefeituras. “Primeiro queremos potencializar o que já é feito pelas Prefeituras e, ao mesmo tempo, criar um grande envolvimento regional, chamando todas as cidades para que possam estar juntas na mesma busca, no mesmo objetivo que é a Campanha do Agasalho”, comentou. 

 

Em suas quatro regiões de cobertura a EPTV chega a 317 municípios, atingindo mais de 12 milhões de pessoas. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock