Geral

Campanha de vacinação contra a gripe termina no fim do mês em Campinas

A Campanha de vacinação contra a gripe em Campinas irá se encerrar no próximo dia 31 e, até o momento, registrou a aplicação de um total de 325.413 doses. Entretanto, os números estão abaixo da meta prevista para a imunização.

Os grupos mais vulneráveis à gripe foram alvo da campanha, que busca proteger a população contra os principais tipos de vírus que circulam durante o período de inverno. Os resultados até o momento revelam que a adesão não atingiu o patamar esperado. A menor cobertura foi observada no grupo de crianças, com apenas 38% delas tendo recebido a vacina até agora.

Mais detalhes sobre a Campanha de vacinação contra a gripe

E não para por aí, já que a situação também é preocupante entre as gestantes, com uma cobertura de 44%. O grupo de trabalhadores de saúde registrou 48% de cobertura vacinal. Por outro lado, as maiores coberturas foram alcançadas nos grupos de idosos, com 80% de imunização, e das puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), com uma taxa de 75%.

Vale lembrar que a meta estipulada pela campanha era alcançar pelo menos 90% de cobertura em cada um dos grupos prioritários. Diante desse cenário, as autoridades de saúde reforçam a importância da vacinação, não somente para a proteção individual, mas também para contribuir na redução da circulação do vírus influenza na comunidade.

Para mais informações e horários das salas de vacina nos centros de saúde, acesse este LINK.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock