Geral

Campanha da Casa da Criança Paralítica arrecada doações em condomínios de Campinas e região

A Casa da Criança Paralítica (CCP), de Campinas, inicia no dia 1º de setembro uma campanha nos condomínios residenciais da cidade e região para recolher doações destinadas ao Bazar do Sonho, uma das principais fontes de renda da instituição. É possível doar itens como roupas, calçados, acessórios, itens de decoração, móveis pequenos, livros, discos vinil, CDs, brinquedos, utensílios domésticos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos usados em bom estado de conservação.

Até o momento, cinco condomínios já se comprometeram a receber as caixas onde serão depositadas as doações, mas a meta é atingir pelo menos outros 10 parceiros, a exemplo das edições anteriores da campanha. Esses cinco condomínios terão 13 pontos de arrecadação espalhados e estão localizados nos bairros Santa Genebra e Parque Prado e no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, além do município de Valinhos. A campanha estende-se ao longo de setembro ou até quando o condomínio tiver interesse em permanecer com as caixas.

Hoje, a CCP atende 378 crianças e adolescentes em seu programa de reabilitação, além de 500 pessoas que necessitam de ajustes e reparos em cadeiras de rodas, em sua Oficina Locomover, na sede da instituição. “A iniciativa junto aos condomínios de Campinas e região nos permite arrecadar diversos produtos de qualidade para o Bazar do Sonho, que disponibiliza os itens aos futuros compradores a preços muito acessíveis. Tanto quem doa quanto quem compra ajuda uma causa nobre, que é manter as atividades da CCP. Para o doador, é ainda uma oportunidade de organizar o que tem em casa e promover a sustentabilidade, já que quase todo mundo tem itens em bom estado que não usa mais e que podem ser aproveitados por outras pessoas”, diz Antonio Pedro Rodrigues, gerente geral da Casa da Criança Paralítica.

Interessados na participação do seu condomínio na campanha deverão contatar a Casa da Criança Paralítica pelo WhatsApp (19) 97170-9726 (de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17 horas) ou telefone (19) 2127-7230, pelo e-mail bazar@ccp.org.br ou por meio das redes sociais: @casadacriancaparalitica. A entidade é responsável por levar aos condomínios o material de divulgação e as caixas de coleta e, ao final da ação, retirar as doações. Itens grandes que não caibam nas caixas também poderão ser doados, basta combinar a retirada com a instituição pelos contatos citados anteriormente.

O Bazar do Sonho, que em 2022 representou 20% da receita da instituição (a segunda maior fonte de renda da entidade), funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas, na Rua Pedro Domingos Vitali, 160, no Parque Itália. “Quem ainda não conhece e quer ajudar o Bazar, é possível fazer doações pessoalmente, basta levar os itens até o local. E pode ainda adquirir um dos nossos vários produtos de qualidade, contribuindo com a nossa causa”, observa Rodrigues.

Sobre a Casa da Criança Paralítica

Fundada em 17 de janeiro de 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Também realiza, por meio do SUS, adaptações e manutenções de cadeiras de rodas para usuários deste equipamento de qualquer idade, na Oficina Locomover.

Atualmente, em sua sede, são atendidos cerca de 380 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 69 anos de atividades, cerca de 18 mil pessoas já passaram pela instituição. A CCP é certificada como Organização com Boas Práticas em Transparência e Gestão pela Phomenta, que integra o Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs. Escolhida como uma das 100 organizações não governamentais do País para receber o Prêmio Melhores ONGs 2022, realizado pelo Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos e apoio da Ambev, a Casa aguarda o resultado da premiação deste ano, já que chegou à etapa final de seleção.

Mais informações pelo site www.ccp.org.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock