Connect with us

Geral

Empresa responsável pelo Burguer King é notificada pelo Ministério do Trabalho por submeter menores de 18 anos a trabalho insalubre

Burguer King

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas notificou a empresa Zamp S.A, responsável pelo Burger King, por conta de trabalho insalubre com menores de 18 anos. A notificação foi feita ontem (24) e concede um prazo de 10 dias para acatar a recomendação.

Tal documento tem relação com a proibição do uso de mão de obra de menores de idade para atividades como: o manuseio de chapas e fritadeiras, a limpeza de banheiros públicos e dos lobbies das lanchonetes.

O titular do inquérito, Elcimar Rodrigues Reis Bitencourt, afirmou que as provas coletadas durante o inquérito indicam que a Zamp S.A, responsável pelo Burger King, estava agindo de forma contrária a legislação trabalhista.

Advertisement

Prazos para a empresa responsável pelo Burguer King

A empresa responsável pelo BK tem um prazo de 15 dias para comprovar, junto ao MPT, que está atendendo à recomendação. Caso isso não ocorra, ela poderá enfrentar um processo na Justiça do Trabalho por meio do ajuizamento de uma ação civil pública.

A assessoria de imprensa da Zamp S.A informou que “tomará as medidas cabíveis” em relação ao processo.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare