Bloco City Bairro adia desfile e anuncia novidade especial em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo

Bloco

O desfile do Bloco City Bairro, que aconteceria no domingo, 23 de fevereiro, no Jardim Campos Elíseos, em Campinas, será adiado e ganhará uma nova data no Carnaval de 2026. A mudança vem para garantir ainda mais segurança e qualidade para os foliões.

A presidente do bloco, Fernanda Guimarães, destaca que a decisão foi tomada em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas com o objetivo de trazer uma experiência ainda melhor para os participantes. “O City Banda sempre foi um marco do Carnaval de Campinas, reunindo milhares de foliões com uma estrutura musical impecável. Nosso plano é voltar com força total, valorizando a essência dos blocos de bairro, mas sem abrir mão da qualidade técnica que sempre nos destacou. Para isso, precisamos de mais tempo para preparar tudo com o carinho que esse bloco merece. Ensaiamos essa retomada como City Bairro, mas precisamos de mais tempo para executar a ideia”, explica.

E as boas notícias não param por aí. O diretor de Cultura de Campinas, Gabriel Rapassi, reforça que a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está a todo vapor. “Queremos trazer algo realmente especial para o bloco, resgatando sua tradição e reforçando seu legado como um verdadeiro patrimônio cultural da cidade. Esse bloco tem história, com músicos de alto nível e uma identidade única no Carnaval de Campinas. O que estamos preparando é surpreendente!”, afirma.

Mas quem disse que a folia vai esperar até 2026? Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o bloco já planeja um Carnaval fora de época para celebrar os mais de 31 anos do City Banda. “Estamos organizando uma grande comemoração, um Carnaval fora de época, e logo traremos novidades sobre local e estrutura. A ideia é fazer um lançamento especial, digno dessa trajetória incrível”, adianta Fernanda Guimarães.

Gabriel Rapassi complementa: “Nosso objetivo é criar algo grandioso, que honre a história musical do City Banda e faça jus ao seu impacto no carnaval campineiro. Em breve, traremos mais informações sobre esse evento que promete agitar a cidade!”.

Sobre o City Banda

Com 31 anos de história, o City Banda é um dos blocos de Carnaval mais tradicionais de Campinas. Atualmente, a gestão está sob comando de Fernanda Guimarães, filha de Geraldo Jorge, um dos fundadores do bloco. Grandes nomes como José de Oliveira e Paulo Lima também marcaram a trajetória desse símbolo do Carnaval campineiro.

Fiquem ligados, foliões! O City Banda vem com tudo para manter a tradição e trazer ainda mais alegria para as ruas de Campinas”, garantem os organizadores.

Post Comment