Eventos

BikeCine faz nova sessão em Campinas (23/5, quinta)

Na quinta-feira, dia 23 de maio, o BikeCine está de volta a Campinas, com o cinema ao ar livre totalmente movido por bicicletas. O BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelas pedaladas do próprio público. A sessão gratuita tem patrocínio da Air Liquide e acontece no Parque Portugal, Lagoa do Taquaral, a partir das 19h.

A programação na cidade inicia com a exibição de seleção de filmes curtas-metragens, com recursos de acessibilidade, depois o longa-metragem “Super Mario Bros. – O Filme”, animação que narra uma aventura baseada no videogame Super Mario Bros.

Os ingressos on-line ficam disponíveis para o público pelo site https://bikecine.com.br/ ou na distribuição presencial, 1 hora antes do evento.

O novo conceito de cinema estreou este ano no Brasil, unindo cultura, entretenimento, sustentabilidade e esporte.

Como funciona o BikeCine
O público pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente.

São 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. O BikeCine é para todos.

Toda energia gerada é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.

Tecnologia também nas imagens. A exibição dos filmes no BikeCine é feita na tela inflável da Airscreen, equipamento com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre. Tudo para garantir a melhor experiência ao público.

O BikeCine é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. O projeto tem parceria de desenvolvimento com os já bem-sucedidos cinemas ao ar livre, o Cine Autorama e o CineSolar.

Campinas vem recebendo muito bem o BikeCine. As duas sessões realizadas tiveram ótima presença de público, o que nos deixa animados para retornar. Além da cultura e entretenimento, o BikeCine movimenta temas que consideramos importantes, e poder envolver a população é gratificante. Bem-estar, mobilidade, sustentabilidade, conscientização e inclusão estão também entre as pautas que queremos promover.”, compartilha Marco Costa, idealizador do BikeCine. 


O Bikecine em Campinas é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da Air Liquide, apoio da Prefeitura de Campinas através da Secretaria de Cultura e Turismo, correalização Efecto Cine, realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Serviço  
BikeCine em Campinas
Data: 23 de maio de 2024 (quinta-feira)
Horário: 19h (sessão de curtas com acessibilidade) e 20h (longa-metragem)
Local: Parque Portugal, Lagoa do Taquaral (Portão 1)
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1671 – Campinas
Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 12 bikes fixas e 4 estações disponíveis para o público acoplar a própria bicicleta.
Ingressos: entrada gratuita 50% dos ingressos ficam disponíveis para reserva on-line no https://bikecine.com.br e 50% são distribuídos presencialmente, a partir de 1 hora antes..
Programação: seleção de filmes curtas-metragens com acessibilidade e “Super Mario Bros. – O Filme”.
 

Longa-metragem:

Super Mario Bros. – O Filme
(de Aaron Horvath/Michael Jelenic  – Livre – Animação/Aventura/Comédia/Fantasia – EUA – 2023 – 1h29m)
Sinopse
Enquanto trabalham no subsolo para consertar um cano principal de água, os encanadores do Brooklyn, Mario e o irmão Luigi, são transportados por um cano misterioso e vagam por um novo mundo mágico, o reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach e ameaçado pelo vilão Bowser. Os irmãos embarcam em uma jornada épica. Baseado na série de videogames Super Mario Bros, da Nintendo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock