Geral

Biblioteca “Prof. Zink” oferece Setor Braille com mais de mil títulos

O Dia Internacional do Braille foi celebrado nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro. A Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink” de Campinas possui o Setor Braille, acervo com mais de mil publicações em relevo disponíveis sobre diversos assuntos, entre eles clássicos da literatura, literatura infanto-juvenil para que pessoas com deficiência visual realizem a leitura de materiais impressos. Há também aproximadamente 300 títulos em áudio (áudio-livros) para o uso da população. 

 

 

O Setor Braille também dispõe de equipamentos acessíveis para dar suporte, como computador, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com programa de leitor de tela, ampliador automático para pessoas com baixa visão, scanner leitor de mesa e uma impressora braille. 

 

 

O responsável pelo Setor Braille da Biblioteca, Edson Galdino, afirma que o acervo é excelente e importantíssimo para quem tem deficiência visual. “O braille é o nosso meio de leitura mais natural e é uma grande felicidade para nós poder comemorar este Dia Internacional do Braille”, disse Galdino. “Fico muito feliz em poder atender as pessoas com deficiência visual aqui na biblioteca, que funciona ao lado Prefeitura Municipal de Campinas, no centro da cidade”, afirmou. 

 

 

O Setor Braille funciona como uma biblioteca comum. Os usuários podem levar uma publicação emprestada por um mês. Se não conseguir ler durante este prazo, é possível renovar o empréstimo (por ligação telefônica ou presencialmente). No espaço também há mesa e cadeiras para as pessoas que desejarem ler no ambiente, e que podem contar com indicação e ajuda dos funcionários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock