Connect with us

Geral

Biblioteca de Campinas tem mais de 6000 livros disponíveis gratuitamente para crianças e adolescentes

biblioteca

Durante o período de férias escolares, a biblioteca municipal de Campinas oferece uma variedade de opções para incentivar a leitura, proporcionando às crianças uma alternativa à presença constante nas redes sociais e na internet.

O setor infantil da Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manuel Zink conta com um acervo de 6.560 livros infantis e infanto-juvenis, disponíveis para crianças e adolescentes.

As crianças menores frequentemente visitam o setor infantil acompanhadas pelos pais, que exercem uma grande influência nas escolhas de leitura de seus filhos, de acordo com a bibliotecária Amanda Nagliati.

Advertisement

Ela destaca o sucesso da coleção “O Que Cabe no Meu Mundo” (editora Bom Bom Book), uma série que aborda histórias sobre comportamentos e valores essenciais na vida, como compreensão, gratidão, prudência, dedicação, otimismo, sensibilidade, fraternidade, perdão e serenidade.

A interação entre as crianças e a biblioteca

Amanda observa que essa coleção é frequentemente escolhida por pais e crianças, e a variedade de opções é uma vantagem. Outra coleção popular é “O Que Não Cabe no Meu Mundo”, que ensina às crianças como evitar comportamentos prejudiciais, como preconceito, bagunça, mentira, preguiça e impaciência.

A bibliotecária destaca a participação ativa das crianças na escolha dos livros, muitas vezes atraídas por capas coloridas. O acervo abrange todas as fases da infância e adolescência, desde livros para os leitores mais jovens, com textos curtos e ilustrações vibrantes, até publicações para leitores independentes, com enredos mais complexos e menos ilustrações.

Advertisement

A biblioteca também possui uma gibiteca com um acervo de 15 mil gibis, atraindo crianças e adultos ao longo do ano. A variedade de títulos, que inclui desde a Turma da Mônica Jovem até mangás, atende aos diferentes gostos e personalidades dos leitores.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare