Barreira sanitária em Campinas aborda 361 veículos e orienta 497 pessoas
A Guarda Municipal abordou 274 veículos e orientou 497 pessoas nas barreiras sanitárias instaladas na manhã desta quinta-feira, 3 de junho, na Avenida Lix da Cunha e na entrada do distrito de Sousas. Na noite de quarta-feira, foram abordados 87 veículos nas avenidas Miguel Nascente Burnier e Prestes Maia.
As barreiras sanitárias, instaladas nos principais pontos de acesso a Campinas, visam restringir a circulação de pessoas de outros municípios para conter a disseminação do coronavírus.
As pessoas são orientadas sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus e a voltar para seu município de origem caso o deslocamento não seja por um motivo essencial. Não há multa ou punição.
Os bloqueios estão sendo adotados nas 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Na última terça-feira os prefeitos deliberaram pelo retorno das barreiras sanitárias e também pela realização de megaoperações das forças de segurança para coibir festas clandestinas e em bares no feriado prolongado de Corpus Christi
A intenção dos prefeitos, com essas ações, é evitar que as cidades tenham que adotar medidas restritivas rigorosas de funcionamento das atividades, para barrar o recrudescimento da pandemia.