Avenida John Boyd Dunlop terá bloqueio para instalação de viaduto da Transamazônica
Entre os dias 4 e 5 de julho, terça e quarta-feira, os motoristas que transitarem pela Avenida John Boyd Dunlop (JBD) devem estar atentos a um bloqueio temporário. Essa medida será necessária para a instalação da pré-laje e das vigas transversais do novo viaduto da Avenida Transamazônica, como parte das obras do Corredor BRT Campo Grande, promovidas pela Prefeitura.
O bloqueio ocorrerá na pista marginal da JBD, no sentido Centro-bairro, no trecho compreendido entre a Rua Alfredo Battibugli e a Avenida Transamazônica. A ação será realizada das 9h às 16h, fora dos horários de pico, a fim de minimizar os transtornos aos condutores e passageiros. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estará presente no local com agentes de mobilidade urbana para organizar o trânsito e fornecer orientações aos cidadãos.
A etapa de pré-laje, conduzida pela Prefeitura, consiste na colocação de placas pré-moldadas que revestirão o viaduto. O serviço programado também inclui a instalação das vigas transversais, preparando o terreno para a próxima fase de concretagem da laje do viaduto.
O trabalho será iniciado na altura do sentido Centro-bairro e avançará nos próximos dias para o sentido oposto da Avenida JBD. A Emdec informará sobre possíveis bloqueios futuros e rotas alternativas necessárias.
Para desviar do trecho afetado da marginal da JBD, a Emdec recomenda seguir pela Rua Alfredo Battibugli, realizar um retorno e prosseguir pela Avenida Transamazônica e Rua José Rosolem. Os ônibus do transporte público também seguirão esse desvio. As linhas de ônibus afetadas pelo bloqueio na marginal são: 116, 119, 134, 210, 211, 214, 220, 230, 231 e 241.
Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato com o “Fale Conosco Emdec” pelo telefone 118. Para chamadas realizadas de outras cidades ou DDD, o número é (19) 3731-2910.