Pular para o conteúdo

Atividades extras preparam para o Enem e vestibulares

  • por
integral

As provas do ENEM ocorrem nos dias 5 e 12 de novembro e a preparação dos estudantes está a todo vapor! Para deixar seus alunos afiados, o Colégio Integral promove neste sábado, dia 4, o Dicão, projeto no qual os jovens passam a véspera do vestibular no Colégio e os professores repassam os conceitos cobrados no exame a fim de melhorar a performance dos estudantes. O Dicão entra em cena novamente em breve, no dia 18 de novembro, um dia antes da prova da Unicamp.

Desde agosto, o conteúdo ensinado no período regular do Integral é reforçado em aulas extras no contraturno, sem custo adicional. Com diversas disciplinas direcionadas aos alunos do 3º ano do Ensino Médio e do curso pré-vestibular, as atividades ocorrem em diferentes dias da semana.

Nesse segundo semestre o Integral aplicou aulas de livros literários normalmente exigidos nesses exames, aulas de aprofundamento de matemática, biologia, química e física, de atualidade que abordam assuntos de relevância nacional e internacional, entre outras ações.

 

O coordenador do Ensino Médio e do cursinho pré-vestibular do Integral, David Apolinário Neto, explica que essa bagagem extra, além da grade de aulas e a estrutura dos plantões de dúvidas, simulados e palestras está organizada para abranger os conteúdos pedidos nos vestibulares. “As aulas dinâmicas e uma boa carga de exercícios contribuem decisivamente para o desenvolvimento das habilidades de nossos alunos e, consequentemente, no bom rendimento nas provas dos vestibulares”, afirma.

As aulas extras são ministradas no auditório do prédio do Jardim Paineiras, em Campinas, e os alunos das outras unidades do Integral são convidados a acompanhar.

Sobre o Instituto Integral

O Integral nasceu em Campinas, em 1980, com o Curso Integral, fruto da iniciativa de um conjunto de estudantes universitários egressos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA.

Desde então, uma ideia orienta aquele que é um dos maiores grupos educacionais do interior de São Paulo: a formação global, do aluno e do indivíduo, com o intuito de preparar para a universidade, sem deixar de lado o amadurecimento como pessoa. Busca o equilíbrio entre o prazer no aprendizado e a exigência nos resultados. Desenvolve, assim, a curiosidade e o espírito crítico, a autonomia e a responsabilidade.

O Integral é destaque na área educacional na Região Metropolitana de Campinas, cidade que concentra um dos maiores polos tecnológicos e econômicos do País, com grandes e excelentes universidades, além de empresas de alta tecnologia. Em Campinas, o Integral tem quatro unidades, Paineiras, Alphaville, Parque Prado e Taquaral. O Instituto está presente também em Paulínia e Vinhedo