As artes e culturas de 54 países estão na Mostra Cultural Afrofuturista
O Museu da Cidade, na Casa de Vidro, no Taquaral, recebe entre os dias 5 e 23 de novembro, a Mostra Cultural Afrofuturista, que procura divulgar os 54 países africanos por meio das artes e culturas sob o ponto de vista da África moderna e atual. Os horários de visita são de 9h às 12h e 14h às 17h, de terça a sexta-feira. Aos sábados, das 10h às 14h. Entrada gratuita.
A curadoria da Mostra é do professor Odair Marques da Silva, autor do Atlas GeoCultural da África. A exposição é uma parceria da Editora Eiros do Brasil, com apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da CSF (Coordenadoria Setorial de Formação), Programa MIPID – Memória e Identidade: Promoção da Igualdade na Diversidade da Rede Municipal de Ensino de Campinas e Secretaria Municipal de Cultura.
O propósito da mostra está em apresentar o continente através de um acervo plural marcado por uma estética caracterizada por modalidade de artes manuais, pinturas, moda, esculturas, fotografias, vídeos de apresentações musicais e de danças. As instalações da mostra permitem conhecer ainda um continente culturalmente alargado pela diversidade, e pela beleza estética africana.
Serviço
Mostra Cultural Afrofuturista
Data: de 05/11 a 23/11
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h, de terça a sexta-feira.
10h às 14h – aos sábados
Local: Museu da Casa de Vidro
Av. Dr. Heitor Penteado, 2145 – Largo do Café – Parque Taquaral, Campinas – SP