Após afogamento de jovem em piscina do Cear, vereador requer esclarecimentos à Prefeitura
O vereador Nelson Hossri (PSD) protocolou um requerimento solicitando informações sobre o funcionamento da piscina do Cear (Centro Esportivo de Alto Rendimento), localizado na área do condomínio Swiss Park. Na última semana, um jovem de 18 anos morreu afogado no local.
No documento, o parlamentar questiona se o espaço é de livre acesso à população e se existem avisos sobre as dimensões e profundidade da piscina. Hossri também quer saber se o centro olímpico conta com seguranças e salva-vidas.
“Não podemos aceitar que uma piscina esteja funcionando sem salva-vidas e segurança. O abandono das grades de proteção e de todo o espaço foi constatado pela família e por pessoas que frequentam o espaço”, destaca o vereador.
Para Hossri, o Cear também deve ser melhor aproveitado pela Secretaria de Esportes, mas sofre com a precariedade e abandono do Poder Público. “O local está abandonado e não existe qualquer ação de incentivo ao esporte da Prefeitura no centro esportivo há anos”, lamenta.
O caso
No ultimo domingo, dia 15, o atleta Diego Garcez, de 18 anos, morreu afogado após pular na piscina do Cear. A causa da morte foi registrada no boletim de ocorrência como afogamento e o sepultamento aconteceu no dia seguinte, no Cemitério dos Amarais. O jovem chegou a fazer parte de um projeto de atletismo no Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima.