Geral

Obras na antiga área dos eucaliptos, na Lagoa do Taquaral, tiveram início ontem (29)

Na manhã de ontem (29), foram iniciadas as obras de revitalização na antiga área dos eucaliptos, na Lagoa do Taquaral, em Campinas. Com um espaço amplo que abrange quase 32 mil metros quadrados, o projeto prevê a integração de novas árvores, trilhas meticulosamente planejadas, revestidas com piso intertravado, e áreas de circulação projetadas para proporcionar uma experiência agradável para os visitantes.

A obra, que tem previsão de duração de cerca de seis meses, está alinhada com uma abordagem sustentável e ecológica. Mais de 2 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica estão nos planos para serem plantadas, contribuindo para a restauração ecológica dessa área. O Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) fornecerá as mudas de árvores que irão embelezar e enriquecer o local com biodiversidade.

Além disso, um novo parquinho será instalado, ocupando mais de 2,4 mil metros quadrados de espaço. Este espaço promete oferecer uma experiência sensorial completa para as crianças, com equipamentos projetados para interagir com a água, pisos de diferentes texturas e uma série de outros detalhes que estimulam a imaginação e o aprendizado através da brincadeira.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock