Empregos

Analista de Atendimento Técnico ao Cliente

Descrição:

Contato direto com cliente, tanto remotamente quanto localmente;

Acompanhar a qualidade do acesso da rede móvel celular através de indicadores e relatórios de performance ;

Avaliar, desenvolver KPIs de performance e relatórios de qualidade;

Utilizar indicadores e informações de rede para diagnosticar problemas e propor ações de melhorias;

Abertura, acompanhamento, acionamento das áreas responsáveis e fechamento de chamados na ferramenta CRM;

Elaboração de apresentações executivas e técnicas;

Atendimento Técnico Nivel  2 e 3 (Troubleshooting);

Viagens para manutenção e implantação;

Operação Assistida em Campo e Transferência de conhecimento para cliente.

 

Requisitos:

Disponibilidade para viagens;

Disponibilidade para trabalho em regime de sobreaviso ou trabalho em turnos.

Idiomas:

Inglês – Nível Intermediário

Outros requisitos:

• Experiência em monitoração e supervisão de redes de operadoras de telecom;

• Sólidos conhecimentos de Linux e SW Open Source;

• Sólidos conhecimentos em redes Wireless nas tecnologias LTE/WiMax/WiFi;

• Conhecimento de RF, sistema irradiante, tipos de antenas, links PtP e PMP e etc;

• Conhecimento em redes celulares;

• Conhecimento de Redes de Dados IP (Roteamento, protocolos UDP, TCP, Serviços SSH, SFTP, SCTP, etc);

• Prática com diagnóstico sistêmico de redes WAN;

• Prática com análise de logs via Wireshark, analisadores de espectro e network analyzer.

 

Diferencial

• Conhecimento em 5G, OSS

 

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