Analista Administrativo Financeiro
MAGNA Executive Search em parceria com multinacional do segmento químico localizada na região metropolitana de Campinas/SP, seleciona:
ANALISTA ADMINISTRATIVO FINANCEIRO
Requisitos:
• Superior completo em Administração de empresas, Contábil, ou áreas correlatas.
• Inglês Intermediário (mandatório).
• Excel Intermediário (mandatório) e vivência em Sistema ERP.
• Conhecimento no sistema Protheus (diferencial).
• Experiência anterior em áreas financeiras e administrativas (Compras, TI, facilities, entre outras).
• Conhecimento em importação.
• Ter mobilidade para região de Campinas/SP e jornada híbrida de trabalho.
Principais atribuições e responsabilidades:
• Realizar o controle de Procurações, Contrato Social e documentos de Procuradores da empresa;
• Realizar e assegurar que todas as compras possuem pedido de compra;
• Receber, conferir e enviar para lançamento as notas fiscais da empresa;
• Revisar as entradas de notas fiscais no sistema Protheus;
• Controlar as despesas administrativas da empresa através de planilhas de controle;
• Auxiliar na gestão dos fornecedores da área de TI;
• Efetuar o cadastro de novos clientes e fornecedores no sistema;
• Efetuar a liberação de faturamentos bloqueados;
• Realizar a comunicação com os bancos para assuntos operacionais;
• Realizar as atividades de contas a pagar e tesouraria, visando assegurar o cumprimento de todas as obrigações financeiras da empresa;
• Verificar a exatidão de toda a documentação relativa a pagamentos, conforme as normas e procedimentos estabelecidos;
• Providenciar a inclusão e exclusão de baixa de títulos do financeiro no sistema Protheus;
• Coordenar as atividades de contas a receber, visando assegurar que todos os créditos da empresa sejam recebidos em tempo hábil;
• Realizar as rotinas de cobrança e comunicação com a empresa de recuperação de crédito quando necessário;
• Preparar previsões de caixa, visando detectar necessidades de captação ou aplicação de recursos;
• Executar serviços administrativos externos e cartoriais;
• Acompanhar os contratos de prestação de serviços como aluguel, condomínio para a liberação dos pagamentos nos prazos estabelecidos;
• Preparar o fluxo de caixa diário e semanal. Reporte do Fluxo de Caixa Semana para a Matriz nos EUA;
• Realizar conciliação bancária e conciliação contábil-financeira;
• Preparar relatório sobre posição de clientes inadimplentes, contatando os representantes para solução de pendências. Reporte do Aging List mensal para a Matriz nos EUA;
• Gestão do arquivo de todos os documentos da empresa, para apresentação as auditorias fiscais locais;
• Realizar reuniões periódicas com os integrantes da terceirização (BPO) para identificar pontos de melhorias na comunicação e desempenho da equipe;
• Auxiliar gerente da área na preparação de relatórios gerenciais e de notas explicativas ao balanço; objetivando dar suporte ao gestor direto nas atividades de fechamento mensal contábil;
• Controlar os bens do imobilizado da empresa, efetuando a identificação por plaquetas e controle das notas fiscais de compra;
• Auxiliar o gestor nas atividades relacionadas à área financeira além de prover todo o suporte necessário à empresa contratada.
• Gestão de estoque e compra de materiais de escritório e de consumo, de mobiliários e equipamentos de tecnologia, bem como acompanhar e verificar suas entregas e realizar a conferência das notas fiscais.
Inglês – Nível Intermediário
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