Alunos de projeto social recebem quimonos para aulas gratuitas de judô em Campinas
Oficina da Villa, realizada no jardim Boa Esperança, ainda tem vagas abertas para crianças e jovens entre 6 e 18 anos que tenham interesse em praticar o esporte
Os alunos do projeto social Oficina da Villa – Atletas de Judô, em Campinas, começaram a receber os quimonos usados durante as atividades. A primeira entrega, para os 84 meninos e meninas que iniciaram as aulas em maio, foi realizada na última segunda-feira (12).
O projeto é totalmente gratuito e oferece aulas da modalidade para 84 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos no ginásio do Instituto Padre Haroldo, no Jardim Boa Esperança, que foi cedido para a realização do projeto pela Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura.
A entrega dos quimonos marcou e emocionou os jovens judocas e familiares que estiveram no ginásio. “O uso do quimono completa a experiência dessas crianças no aprendizado do judô. É gratificante poder ver o sorriso nos olhos de cada um deles nesse momento tão especial”, disse Bruno Wellington, presidente da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, idealizador do projeto.
Inicialmente, os alunos do Instituto Padre Haroldo tiveram prioridade para se inscrever, mas agora o projeto está aberto a todos que tenham interesse e estejam dentro da faixa etária. Ainda há 66 vagas disponíveis para aulas nos períodos da manhã e da tarde (contraturno escolar).
Para participar, os meninos e meninas devem estar matriculados em escolas de Campinas. Com duração prevista para seis meses, o projeto teve início no dia 26 de abril com a supervisão de professores especializados.
As aulas têm uma hora e meia de duração, três vezes por semana (segundas, quartas e quintas). Todos os alunos recebem o quimono e a faixa para a prática do esporte, além de um kit lanche ao final das aulas e uma camiseta.
O objetivo do Oficina da Villa é estimular a prática esportiva da modalidade de forma saudável e divertida, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e responsabilidade social, promovendo a integração e o enriquecimento da cultura esportiva de crianças e adolescentes.
O projeto é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura e Ministério do Esporte, através da lei de incentivo ao Esporte, com patrocínio da John Deere, multinacional de destaque no setor de equipamentos para o agronegócio.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas nos dias das 9h às 10h30 ou 14h às 15h30 pelos pais ou responsáveis pelas crianças no local das aulas. O Ginásio do Instituto Padre Haroldo fica na Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1.601, no Jardim Boa Esperança.
É preciso levar documentos do responsável legal do aluno (CPF e RG) e o documento de identidade (RG) do aluno matriculado, preencher a ficha de inscrição e assinar um termo de autorização para o início das atividades.
SERVIÇO
Projeto Oficina da Villa – Atletas de Judô
Inscrições abertas
Local: Ginásio do Instituto Padre Haroldo.
Endereço: Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1.601, no Jardim Boa Esperança.
Início das aulas: Imediato
Horários: Segundas, quartas e quintas-feiras das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30.
Como se inscrever: pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais (CPF e RG do responsável e documento do aluno) e assinar um termo de autorização.
Tempo de duração do projeto: Seis meses
Informações: www.fabrica.ong.br