Connect with us

Geral

Agentes comunitários de saúde de Campinas começarão a ser chamados a partir de outubro

moradores em situação de rua

A Prefeitura de Campinas deve iniciar a convocação dos agentes comunitários de saúde, aprovados no último processo seletivo, em outubro. As convocações serão feitas pelo Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) e o complemento das informações também estarão no site Concursos e Empregos (https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/concursos-e-empregos).

“Este é um processo seletivo diferente, porque é feito por região e têm muitas particularidades. As convocações serão feitas de acordo com a classificação e, como estava previsto no edital, por região”, disse Juliana Miorin, coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção.

Ainda segundo a coordenadora, é importante que os aprovados no processo seletivo atualizem os dados. “Além da publicação no Diário Oficial e no site de concursos, também enviamos e-mail e SMS para os candidatos, como um complemento da convocação oficial, por isso é importante manter o cadastro atualizado”, completou.

Advertisement

Caso haja alteração nos dados, basta enviar uma mensagem para a Coordenadoria de Concursos – [email protected], contendo nome completo, número do RG e CPF, e-mail, edital e cargo/função para os quais prestou concurso/processo seletivo e as informações a serem atualizadas.

Outra dica é criar um alerta no Diário Oficial, para que, assim que sair a convocação, o candidato receba uma notificação. Para cadastrar o alerta do Diário Oficial, basta acessar o próprio link do Diário Oficial (https://portal.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) e selecionar a opção “Serviço Alerta Diário Oficial do Município”. 

Processo seletivo

Advertisement

Para essa seleção foram oferecidas, inicialmente, 55 vagas, distribuídas por distritos de saúde. São 8 para o Leste, 10 para o Norte, 9 para o Sudoeste, 10 para o Noroeste e 18 para o Sul.

“Essa recomposição da equipe de ACS fortalece a atenção primária e as equipes de Saúde da Família e temos grandes expectativas de ampliar as ações no território, visitas domiciliares, cadastros SUS e ampliar a oferta ao nosso usuário de uma referência e a interlocução das suas necessidades com a equipe, que é a principal atribuição dos ACS”, disse a secretária adjunta de Saúde, Deise Hadich.

Os agentes comunitários de saúde têm remuneração de R$ 2.759,34, além do auxílio-alimentação de R$ 1.570,00 e o vale-transporte.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare