Geral

Adicional para plantões reforçará atendimento de sintomático respiratório

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, anunciou nesta quarta-feira, 29 de dezembro, três medidas para reforçar os atendimentos, na rede municipal de saúde, dos pacientes que apresentam sintomas respiratórios.
A primeira providência será oficializada pela publicação, no Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta quinta-feira, 30 de dezembro, de um decreto estabelecendo que os médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Anchieta, São José, Carlos Lourenço e Campo Grande receberão adicional emergencial de R$ 1.004,12 para plantões realizados às segundas, sextas, sábados e domingos. O pagamento será feito até 31 de janeiro para os trabalhos diurnos (7h às 19h) e noturnos (19h às 7h).
Atualmente, o adicional já é pago para os médicos das UPAs nos plantões de Natal e Ano Novo. Para esses profissionais que atuam na UPA Campo Grande (Unidade de Pronto Atendimento Dr. Sérgio Arouca), o pagamento já está sendo feito desde 7 de dezembro nos plantões realizados às sextas-feiras, sábados e domingos.
Outra medida anunciada foi a antecipação para a próxima segunda-feira, 3 de janeiro de 2022, da homologação do contrato com a entidade parceira que ficará responsável pela contratação de médicos e profissionais para atuação na UPA Campo Grande. Anteriormente, a assinatura estava prevista para o final de janeiro. Com isso, 100 profissionais de saúde, sendo 34 médicos, 17 enfermeiros e 49 técnicos de enfermagem, que atualmente trabalham na unidade, poderão reforçar as equipes de outros serviços da Rede Mário Gatti.
Uma terceira decisão, já colocada em prática nesta semana, é a reorganização dos fluxos de atendimento de sintomáticos respiratórios nos 67 centros de saúde. Todas as unidades farão atendimento desses casos em todo o período de funcionamento.
O surto dessa síndrome multiplicou por cinco o número de atendimentos nas nossas unidades de saúde. Estas ações têm o objetivo de reforçar as equipes”, afirmou o prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock