Connect with us

Geral

Adesão ao IPTU Digital para obter desconto pode ser feita até 1º de novembro

iptu

Os contribuintes de Campinas que ainda não aderiram ao IPTU Digital e querem garantir desconto no IPTU do próximo ano devem fazer a adesão até 1º de novembro, pelo Portal de Serviços da Prefeitura (https://servicos.campinas.sp.gov.br/#/). Até o momento, 5.181 contribuintes aderiram ao IPTU Digital e têm direito a um desconto de 1% no valor do imposto, limitado a R$ 100,00.

Aderir ao IPTU Digital também traz mais comodidade ao contribuinte, que recebe o carnê no formato digital, que pode ser acessado e tem a facilidade de fazer o pagamento direto pela internet.

Cadastro atualizado

Advertisement

Para aderir, o contribuinte precisa estar com todos os dados cadastrais atualizados; no caso de pessoa física, ter cadastro e acesso ao Portal de Serviços e Ambiente Exclusivo; para pessoa jurídica, o contribuinte tem que estar inscrito para emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe).

“A adesão ao IPTU Digital é simples e pode ser feita pela internet, de qualquer lugar. Além do desconto, a comodidade que essa medida traz é muito importante, disse Aurílio Caiado, secretário de Finanças.

Embora o prazo para adesão termine em novembro, é importante que o contribuinte não deixe para a última hora. Campinas conta com mais de 501 mil imóveis residenciais e não residenciais (comércio, indústria e serviços).

Advertisement

Todas as informações e links para adesão estão disponíveis no endereço https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/iptu-digital .

Passo a passo para Pessoa Física

1. Acessar o Portal de Serviços em: https://servicos.campinas.sp.gov.br/#/

Advertisement

2. Fazer o cadastro no Portal de Serviços, caso não tenha;

3. Clicar em Finanças;

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare