Connect with us

Eventos

Adaptação de O Mágico de Oz é ótima opção para o feriado do Dia das Crianças

Mágico de Oz

A programação para a sexta-feira de emenda de feriado em Campinas tem endereço certo: o Teatro Castro Mendes recebe o espetáculo da Bravo Teatro Musical: “O Mágico de Oz”. A peça é uma adaptação para os palcos do livro escrito por L. Frank Baum, que ganhou o mundo quando lançado nos cinemas em 1939 pela MGM. No espetáculo, a companhia apresenta de maneira divertida e criativa, a história da menina Dorothy que, insatisfeita com sua vida no Kansas e com medo de perder seu cãozinho Totó, foge de casa e acaba sendo levada por um ciclone para a terra de Oz, onde vive muitas aventuras.

O elenco conta com 13 atores-cantores que dão vida às personagens e cantam, ao vivo, as canções criadas para o filme, dentre elas o grande clássico “Além do Arco- Íris”. Para garantir uma imersão completa do público, os cenários e figurinos acompanham a evolução da história, com a ambientação no Kansas em preto e branco e posteriormente Oz e todas as suas cores vibrantes. Além da encenação cuidadosa, a produção utiliza efeitos especiais que incluem neve, bolinhas de sabão e efeitos de fumaça, garantindo emoção e diversão para todas as idades.

Além dos já conhecidos personagens, o musical segue uma tradição da Bravo, que são os diálogos cheios de humor e uma encenação dinâmica e recheada de coreografias. O espetáculo, que teve sua estreia em 2022, retorna aos palcos, como uma ótima opção de programa para toda a família e para a cena cultural de Campinas.

Advertisement

“O Mágico de Oz” é uma produção da Bravo Teatro Musical com direção de Juliana Hilal e direção musical de Danilo Demori. Com duração de 75 minutos e classificação indicativa livre, o espetáculo foi criado para encantar públicos de todas as idades, garantindo assim diversão e alegria para toda a família neste fim de semana do Dia das Crianças. Após o espetáculo haverá uma sessão de fotos com os personagens no saguão do teatro.

SERVIÇO

Data e horário: 13 de outubro às 16h
Local: Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Campinas – SP
Ingressos: R$ 45,00 a R$ 90,00 – https://teatrocastromendes.com.br ou na bilheteria do teatro
Duração: 75 minutos – sessão de fotos com os personagens no fim do espetáculo
Classificação indicativa: livre

Advertisement

FICHA TÉCNICA

Direção e adaptação: Juliana Hilal
Direção musical: Danilo Demori
Iluminação: Dickson Resstel
Técnico de Som: Ônix Rossi
Adereços e objetos de cena: Mary Carmen Munhoz Hilal, Saade Hilal
Assessoria de imprensa: Natália Jonas

Sobre a Bravo Teatro Musical. A Bravo é uma companhia de teatro musical sediada em Campinas, SP. Criada em 2015, realiza montagens profissionais e acadêmicas, além de cursos, oficinas e performances, sempre com excelência, bom humor e acreditando no poder transformador da arte. A companhia já levou mais de 20 mil pessoas aos teatros em suas montagens: “Minha Mãe e Meus Pais” (2015) – uma adaptação do musical Mamma Mia!, “Deu a Louca no Convento” (2016) – uma adaptação do musical Mudança de Hábito, “Godspell” (2017), “A Pequena Loja dos Horrores” (2018), “A Família Addams” (2018) e “Anna e a Rainha do Gelo” (2019-2022), baseada no musical Frozen, “O Mágico de Oz” (2022) e “L”Amour en Rouge” (2023).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare