Connect with us

Geral

A partir desta quarta-feira, linhas 140, 141, 142 e 162 realizam parada no Terminal Central após as 20h

140

Para proporcionar mais segurança e comodidade aos usuários do transporte público, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza alteração em quatro linhas de ônibus a partir desta quarta-feira, dia 25 de outubro. As linhas 140 (Terminal Vila União), 141 (Jardim Capivari), 142 (Jardim Santa Terezinha) e 162 (Jardim Pauliceia), que deixaram de atender ao Terminal Central no dia 16 de outubro, passarão a realizar parada (embarque e desembarque) dentro do terminal quando as viagens chegarem ao Centro após as 20h. A alteração de itinerário segue até o fim da operação, em todos os dias da semana. 

Desde o dia 16, as quatro linhas passaram a realizar embarque e desembarque em novo ponto na área externa do Terminal Central, na alça de acesso do Viaduto Miguel Vicente Cury. A mudança integra remanejamento gradual no atendimento ao Terminal Central. 

Nos demais horários, mais cedo, o trajeto permanece o praticado atualmente: vindas da avenida João Jorge, as linhas atendem ao ponto externo do Terminal Central e seguem pela Saldanha Marinho, Dr. Campos Sales e Senador Saraiva (pista interna), retomando o trajeto pelo sentido bairro da avenida João Jorge. Além do ponto junto ao Terminal Central, os usuários podem realizar embarque e desembarque na Saldanha Marinho (posterior à Ferreira Penteado) e na Senador Saraiva (anterior à Costa Aguiar). 

Advertisement

Somadas, as linhas 140, 141, 142 e 162 transportaram, em agosto, cerca de 3,6 mil passageiros (passagens pela catraca), em dias úteis.  

Consulte sua linha  

Para consultar horários e itinerários das linhas municipais, e a estimativa de chegada do ônibus no ponto, é possível usar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”. Horários de partida e itinerários também estão disponíveis no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha

Advertisement

Acesse os canais do Fale Conosco Emdec para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível no site; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare