Prefeito testa funcionamento de novo sistema de avaliação do atendimento
O prefeito Dário Saadi esteve no Porta Aberta do Paço Municipal, na tarde desta quarta-feira, 22 de março, para ver o funcionamento do Avalia Campinas, novo canal para o cidadão avaliar o atendimento presencial do serviço público prestado pela Administração Municipal. A nova ferramenta é acessada via QR Code. O objetivo é medir o nível de satisfação da população para aprimorar os serviços oferecidos pela Prefeitura.
Para o prefeito, com o Avalia Campinas, o cidadão pode avaliar o atendimento presencial de maneira rápida e fácil. “É importante sabermos como está a avaliação dos serviços prestados pela Prefeitura”, destacou Dário Saadi, que esteve no Porta Aberta acompanhado pelo secretário municipal de Gestão e Controle, André von Zuben.
O primeiro local a receber o novo sistema de pesquisa foi o Porta Aberta do Paço Municipal. Desde o lançamento, no último dia 1º de março, todas as mesas de atendimento do posto possuem um adesivo com o QR Code. Apontando a câmera do celular para o QR Code, o usuário será direcionado para um formulário on-line, no qual, sem precisar se identificar, poderá avaliar o serviço e a mesa em que foi atendido, escolhendo notas de 1 a 5. O formulário possui também espaço para deixar um comentário sobre o atendimento.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão e Controle, a implantação do Avalia Campinas foi idealizada pelo Grupo de Trabalho de Desburocratização da Prefeitura. A novidade começou pelo Porta Aberta, mas a meta é estender gradativamente para outros setores da Prefeitura que façam atendimento presencial ao público.
Outro canal
A Prefeitura já disponibiliza no Portal Campinas na Palma da Mão um sistema de avaliação para todos os serviços públicos disponíveis virtualmente. A avaliação do cidadão é feita de forma anônima e a nota da pesquisa varia de 1 a 5.