Geral

Com apoio da Prefeitura, Taça das Favelas chega à sua terceira edição

O prefeito Dário Saadi participou do lançamento da Taça das Favelas nesta segunda-feira, dia 20 de março, na Sala Azul do Paço Municipal. A cerimônia contou com a presença da  presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Michele Paulino, além de outras autoridades. Com o apoio da Prefeitura Municipal, a 3ª edição da Taça das Favelas terá as exibições das finais do feminino e masculino pela EPTV. 

 

A importância da Cufa como agente transformador de vidas, foi um dos temas reforçados pelo prefeito Dário Saadi. “Tenho orgulho de ter participado do projeto ainda como secretário. Me lembro do entusiasmo do prefeito Jonas Donizette. A Taça das Favelas dá visibilidade, melhora a autoestima das pessoas, valoriza o ser humano e possibilita o empreendedorismo.  A Cufa faz um trabalho importantíssimo e a cidade comprou a ideia”, avaliou.

 

Composição da Taça

 

A exemplo do ano passado, o torneio terá 32 times masculinos e 16 times femininos. A faixa etária para o masculino é de 14 anos a 17 anos. Já no feminino, as jogadoras podem se inscrever a partir dos 14 anos e não há limite de idade.

 

De acordo com o cronograma elaborado pela Cufa, o sorteio de chaves para a composição da tabela está previsto para o dia 3 de junho. Com todas as equipes e representantes oficializados, a abertura será dia 10 de junho, com as partidas das fases classificatória e eliminatória na Praça de Esportes do São Bernardo.

 

O formato não será alterado em relação a 2019 e 2022, mas pelo nível de interesse demonstrado para a efetivação de inscrições no site da Cufa, que deve se estender até o dia 30 de março, a expectativa é um número superior aos anteriores. A presidente da Cufa, Michele Paulino, sabe da responsabilidade e da missão que tem pela frente: “Certamente, com o empenho de todos, dos nossos parceiros, Prefeitura Municipal, EPTV e o time da Cufa, que não mede esforços, faremos desta Taça das Favelas mais um grande sucesso”.

 

Uma perspectiva

 

Campinas é a única cidade do país  a sediar o evento, sem ser capital. O vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, é um dos incentivadores do projeto. “Quando se vê na TV, uma decisão da Taça das Favelas com mais audiência que jogo do Campeonato Brasileiro, é muito legal. A Taça das Favelas mexe com o sonho de centenas de jovens. Existe um envolvimento da comunidade, com sentimento de apoio e integração, gerando grande expectativa nos jovens”, concluiu Vandão.

 

As datas das decisões do feminino e masculino ainda não estão oficializadas, mas existe a possibilidade de ocorrer no dia 29 de julho, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, com transmissão, ao vivo, pela EPTV. As equipes campeãs irão representar Campinas na seletiva classificatória para a Taça das Favelas Estadual. O campeão estará automaticamente qualificado para a fase nacional.

 

Também participaram da cerimônia de lançamento do evento: a secretária de Cultura e Tursimo, Alexandra Capriolli; o diretor do Futebol Amador da Secretaria de Esportes e Lazer, José Ribeiro; o diretor da EPTV, Paulo Brasileiro, e os vereadores Permínio Monteiro e Carlinhos Camelô, representando a Câmara Municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock