Alunos da Unicamp realizam visita técnica na Mata de Santa Genebra para estudo de borboletas
Um grupo composto por 27 alunos, professores e monitores do curso “Introdução ao Estudo dos Lepidoptera”, disciplina de férias de verão do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizará uma visita técnica à ARIE Mata de Santa Genebra nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro, a partir das 9h.
A atividade será coordenada pelo biólogo e professor André Freitas, docente da Unicamp e referência nacional na área de estudo de borboletas. Durante a visita, os estudantes farão observação das diferentes espécies de borboletas e mariposas, além de suas lagartas, presentes na área de conservação. A proposta é ampliar o contato direto com a biodiversidade local e aplicar, em campo, os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina.
“Esta visita técnica reforça a importância da unidade de conservação de Campinas como espaço de ensino, pesquisa e conservação da biodiversidade, especialmente no contexto da formação acadêmica de futuros biólogos” afirma o presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da ARIE Mata de Santa Genebra, Rogério Menezes.
Borboletário Santa Genebra
Inaugurado oficialmente em 17 de dezembro de 2005, o Borboletário Santa Genebra possui uma área de 3.000 m², dividida em três espaços principais: Casa de Criação, Viveiro de Borboletas e Mudas e Jardim.
O espaço é uma importante ferramenta de pesquisa para universidades e escolas, além de ser uma oportunidade para reaproximar as pessoas com a natureza, utilizando a beleza e a relevância ecológica das borboletas como instrumento de educação ambiental.
As visitas ao Borboletário são realizadas mediante agendamento prévio.
Mais informações estão disponíveis em https://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/visita-autoguiada