Mais de 50% das vagas para cursos gratuitos do Ceprocamp já foram preenchidas; matrículas seguem abertas

 

Mais 50% das vagas de qualificação profissional oferecidas pelo Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) já foram preenchidas. Ao todo, são 20 opções de cursos disponíveis em diversas unidades da cidade. Entre as formações oferecidas estão Informática Básica, Operador de Empilhadeira, Cuidador e Criação de Websites.

 

Os cursos de qualificação profissional são voltados ao ensino prático e indicados tanto para quem deseja ingressar em uma nova área quanto para quem busca atualizar ou reforçar conhecimentos profissionais. A duração das formações varia entre 10 e 20 semanas.

 

Confira a lista completa dos cursos, períodos, requisitos e horário de funcionamento das unidades 

 

As inscrições continuam abertas até o preenchimento total das vagas e devem ser feitas presencialmente na unidade onde o interessado pretende estudar. É necessário apresentar documentos originais e cópias do RG com CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço e uma foto 3×4 recente.

 

As vagas são preenchidas por ordem de chegada e a previsão é de que as aulas tenham início no mês de fevereiro. Com metade das vagas já ocupadas, a orientação é que os interessados façam a inscrição o quanto antes.

 

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em fumec.sp.gov.br/ceprocamp 

 

Sobre o Ceprocamp 

 

O Ceprocamp é uma escola profissionalizante que oferece cursos técnicos, como Enfermagem e Informática, e qualificações profissionais, como Manicure e Mecânico, de forma gratuita, para a população da Região Metropolitana de Campinas. O objetivo é desenvolver nos alunos as habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho, preparando-os para a vida profissional, além de promover inclusão, reinserção social e desenvolvimento humano. 

 

São cinco unidades físicas, uma localizada no Centro, ao lado da Estação Cultura, além de outras quatro descentralizadas, instaladas no Ouro Verde, Satélite Íris, Campo Grande e Campo Belo. Há também três unidades móveis nos bairros Padre Anchieta, Vista Alegre e Monte Cristo. O Ceprocamp conta, ainda, com quatro parcerias na Fumec Cambará, no CIC Vida Nova, na Paróquia Imaculada São Bernardo e na instituição Mão Amiga. 

 

As inscrições para os cursos técnicos são abertas no final e no meio do ano, enquanto para os cursos de qualificação profissional as inscrições são abertas durante todo o ano.