Prefeitura limpa terreno e retira quase 100 toneladas de ‘lixão’ irregular no Jardim Florence
Equipes da Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Campinas, fazem nesta quarta-feira, 21 de janeiro, a limpeza de um ponto de descarte irregular de lixo no Jardim Florence. Aproximadamente 100 toneladas de materiais já foram recolhidas e terão destinação correta. Uma retroescavadeira e um caminhão foram utilizados durante o trabalho.
O ‘lixão’ ficava próximo à avenida Nelson Ferreira de Souza e, mesmo com Campinas contando com diversos meios para o descarte correto do lixo, o local estava repleto de restos de material de construção civil, garrafas, plástico, objetos de vidro, caixotes, pneus, tecidos, entre outros. A previsão é de que a limpeza continue nesta quinta-feira, 22 de janeiro.
Multa
O descarte irregular de entulho e lixo em terrenos públicos ou privados transforma o cenário urbano de forma negativa e polui o meio ambiente. Além disso quem for flagrado descartando lixo irregularmente pode ser multado em até 200 UFICs (Unidade Fiscal de Campinas) por metro cúbico, o equivalente a R$ 976,00.