Capacitação sobre sistema ConstruaJá terá transmissão on-line nesta quinta-feira, 22/01

O treinamento presencial para o uso do programa ConstruaJá, nova modalidade de licenciamento autodeclaratório para alguns tipos de obras de baixo impacto em Campinas, terá transmissão ao vivo pela internet na quinta-feira, dia 22 de janeiro. Desde esta segunda-feira, 19, estão sendo realizados encontros para a apresentação da ferramenta.

 

Mas quem não conseguiu participar presencialmente, poderá acompanhar a transmissão on-line ao vivo do treinamento para o uso ConstruaJá em dois horários: de manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14 às 17h. Não é necessário inscrição para acessar a transmissão on-line, basta entrar pelo link https://shre.ink/construaja.

 

A capacitação está sendo realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

 

No treinamento, é apresentado o passo a passo do trâmite digital para solicitações no Construajá, a partir das telas reais do novo programa. Todo o fluxo é demonstrado, desde o cadastro inicial até a geração do QR Code com a Licença Autodeclaratória para Execução de Obras. Também será possível informar o início e o final da obra, permitindo o acompanhamento e a aprovação final com a geração do Certificado de Conclusão de Obra (CCO/Habite-se).

 

ConstruaJá

 

O novo sistema faz parte da plataforma Aprova Fácil e permitirá emitir de forma automática a licença autodeclaratória de execução de obras com tramitação 100% digital e remota em Campinas. Os processos serão para demolição total, reformas sem acréscimo de área e construções horizontais (casas e comércios) de baixo impacto em terrenos não edificados ou com alvará de demolição total.