SerSol doa mais 300 quilos de tampinhas para a instituição Louis Braille

SerSol (Programa de Fomento e Fortalecimento de Projetos e Ações de Solidariedade), da Prefeitura de Campinas, começou o ano com a entrega de mais 300 quilos de tampinhas plásticas para a Centro Cultural Louis Braille. Desde que foi criado, em 2023, o programa já fez a doação de mais de 1,3 tonelada do produto.   

 

Os produtos foram arrecadados em unidades da Prefeitura e também contou com a parceria da Transpetro de Paulínia.  

 

“Um gesto que parece simples, como juntar e doar tampinhas de plástico, é na verdade algo que ajuda as instituições que recebem o material e o meio ambiente. Essa é, sem dúvidas, uma ação muito importante do SerSol”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.   

 

Para a primeira entrega do ano, a equipe do SerSol contou com uma ajuda especial. O taxista Cesar Ulisses Honorato não cobrou pelas três corridas necessárias. “Eu conheço o Centro Cultural Louis Braille desde 1988 e já participei de várias ações para ajudar”, comentou.  

 

Sobre o SerSol  

  

O SerSol foi criado em 2023 e, desde então, já arrecadou e entregou uma tonelada de tampas plásticas para a ONG Gatos da Lagoa, Centro Cultural Louis Braille e a Salve a Luz. A campanha segue engajando cada vez mais servidores municipais, escolas, Centros de Saúde e entidades que coletam e direcionam as tampas para o programa.   

  

O objetivo do SerSol é fomentar a solidariedade, estimular equipes a abraçarem causas sociais e qualificar e fortalecer ações de solidariedade na Prefeitura.