Prefeito participa do lançamento do projeto Coalizão pelo Impacto
O prefeito Dário Saadi participou, na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, do lançamento do projeto Coalizão pelo Impacto, uma iniciativa nacional por mais e melhores negócios. O evento, realizado no Espaço Mescla da PUC Campinas, reuniu representantes da universidade, do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), da Fundação Feac e da Fundação Educar.
O objetivo do projeto é atrair para a cidade negócios nos setores de incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, startups, hubs de negócios, instituições de ensino superior, empresas e outras organizações que apoiam empreendedores comprometidos a estruturar negócios que resolvam problemas sociais e ambientais.
Para o prefeito, essa é uma iniciativa fantástica que tem como foco o empreendedorismo na transformação social. “Campinas foi uma das seis cidades do Brasil escolhidas para o lançamento desse programa que visa transformar o empresário num modificador do cenário social”, ressaltou.
O anfitrião do evento, professor Germano Rigacci Júnior, reitor da PUC Campinas, destacou a inclusão de Campinas na Coalizão pelo Impacto. “Temos que estar sempre envolvidos com projetos que gerem impacto social. Estamos juntos com a Feac que, como a nossa universidade, tem tradição de promover projetos sociais em áreas de vulnerabilidade social na cidade de Campinas”, disse. “A Coalizão pelo Impacto vem ao encontro do que nos inspira – o cuidado que devemos ter com a natureza, com as pessoas no sentido de promover a dignidade humana e promover o cuidado com o meio ambiente”, completou.
A Coalizão pelo Impacto é uma ação do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Instituto Helda Gerdau, Instituto Humanize e a Somos Um. O programa conta com parceria estratégica da Cosan, Fundação Feac, Fundação Educar, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Instituto Sabin e Raia Drogasil. As ações de Campinas estão sob a coordenação do Impact Hub São Paulo e contam com apoio também da PUC Campinas.
Sobre Coalização pelo Impacto
Em cinco anos, a Coalizão pelo Impacto pretende mobilizar R$ 21,5 milhões em recursos filantrópicos para construção da infraestrutura do ecossistema de impacto nas seis cidades escolhidas – Campinas (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Paranaguá (PR). Os recursos serão obtidos por meio do apoio a organizações dinamizadoras de impacto.
A expectativa é fortalecer 500 negócios de impacto.