Connect with us

Geral

Curso orienta produtor sobre Selo de Inspeção de Produto de Origem Animal

imagem 142

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), realiza na próxima sexta-feira, 15 de julho, a primeira oficina sobre o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM-POA). O encontro será às 9h, no Salão Vermelho da Prefeitura.

 

De acordo com a coordenadora de Fiscalização de Alimentos da Vigilância Sanitária, Anne Dutra, o objetivo do evento é esclarecer dúvidas, mostrar como é feito o cadastro nos sistemas e orientar os produtores sobre como obter o Selo de Inspeção. 

Advertisement

 

Para participar da oficina basta fazer a inscrição no link https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/912818

O SIM-POA inspeciona os estabelecimentos de produtos de origem animal no município de Campinas, acompanhando e verificando o cumprimento dos requisitos de boas práticas nos processos de produção, manipulação, conservação, acondicionamento, embalagem e rotulagem dos produtos com o objetivo de regularizar a produção, o processamento e a comercialização dos produtos de origem animal no município.

Advertisement

 

Obter o “Selo de Inspeção” garante que o produtor cumpre as boas práticas de qualidade e autoriza a comercialização de seus produtos no município de Campinas.

 

Advertisement

Devem se regularizar os estabelecimentos que manipulam, beneficiam, industrializam, transformam, fracionam, embalam, rotulam e envasam produtos de origem animal e/ou abatem as diferentes espécies de açougue, de caça, anfíbios e répteis.

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare