Oficina sobre contratação de imigrantes aborda o tema ‘documentação’
O Serviço de Referência ao Imigrante, Refugiado e Apátrida da Prefeitura de Campinas, em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), da ONU, divulgou nesta quinta-feira, dia 7, a programação da oficina que a Prefeitura de Campinas realizará no dia 12 de julho, das 8h às 12h, no Salão Vermelho do Paço Municipal. O evento é gratuito e aberto ao público, mas os interessados devem se inscrever no site https://bit.ly/MigrantesCampinas.
“A Prefeitura de Campinas entende que um dos caminhos fundamentais para a emancipação das pessoas socialmente vulneráveis está na qualificação e na oferta de oportunidades de trabalho”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
A programação seguirá o cronograma abaixo:
08h – Boas-vindas e credenciamento
08h30 – Mesa de Abertura
09h – Fluxos migratórios
09h30 – Desmistificando a migração
10h – Coffee Break
10h20 – Como contratar migrantes?
11h – Documentação e integração
11h40 – Depoimento de empresa
12h – Encerramento
Pool de talentos
Campinas é a segunda cidade do estado de São Paulo que mais recebeu imigrantes e refugiados nas últimas décadas, esse pool de talentos oferece às empresas a possibilidade de incentivo à inovação, melhor desempenho na conquista de novos mercados e oportunidades para compartilhar aprendizados e crescer na interculturalidade, dentre muitos outros benefícios.
Empresas que se preocupam com Direitos Humanos no âmbito de sua gestão causam impactos positivos na comunidade em que estão inseridas. Marcas com atuação responsável e contribuição social são duas vezes mais lembradas pelos consumidores.