Geral

Tarifa real foi tema de painel da Sanasa no Fórum Mundial da Água

A participação da Sanasa no 8º Fórum Mundial da Água prosseguiu nessa quinta-feira, 22 de março, com o painel sobre a sensibilidade para a implantação da tarifa real no setor de saneamento. Na ocasião, o diretor comercial, Luiz Fernando Lopes, explicou a estrutura tarifária de Campinas mencionando as categorias e a preocupação da Sanasa com as questões sociais. “Aproximadamente 70 mil consumidores contam com os benefícios da tarifa social”. 

 

 

 

A estrutura da empresa para atender a população, que inclui 95 estações elevatórias e 24 estações de tratamento de esgoto (ETEs), entre elas a Estação Produtora de Água de Reúso (EPAR), também é levada em conta, pois representa um custo alto para a empresa. “Por isso a importância da tarifa real. Sem a tarifa real não se consegue oferecer uma tarifa diferenciada social nem investir em novas tecnologias para a diminuição das perdas”, concluiu o diretor. Ele lembrou ainda que hoje Campinas possui o menor índice de perdas entre os municípios com mais de 1 milhão de habitantes, de apenas 19,2%.

 

 

 

Plano de Segurança da Água

 

 

 

Na quarta-feira, 21 de março, foi a vez do painel com o tema ‘Saneamento e Qualidade de Vida’, apresentado pelo biólogo Romeu Cantúsio Neto, que abordou o Plano de Segurança da Água na Sanasa com foco no risco em função das doenças de veiculação hídrica. Cantúsio mencionou ainda a importância das legislações e seus parâmetros em função da qualidade.

 

 

 

Os dois painéis com a participação da Sanasa ocorreram no estande da empresa em conjunto com o Consórcio PCJ, o DAE Jundiaí e o Saae Atibaia. A programação do Fórum prossegue até esta sexta-feira, 23 de março.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock