Geral

Emdec adota medidas para aumentar segurança viária no viaduto Cury

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove uma série de ações para aumentar a segurança viária durante a circulação pelo Viaduto Miguel Vicente Cury. O equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade, instalado no sentido bairro – Centro do Cury, será deslocado em 45 metros a frente, ficando posicionado no raio de curva para a Avenida Dr. Moraes Salles. Atualmente, o equipamento está no final da reta do Cury, após a Avenida João Jorge, bem no ponto de convergência dos dois fluxos veiculares do viaduto.

 

 

 

A medida tem como objetivo aumentar a segurança viária no raio de curva, fazendo com que os veículos respeitem o limite de velocidade máxima no local. A velocidade máxima no Cury é regulamentada em 40 km/h. Os serviços de remanejamento do radar começam no domingo, dia 25 de março.

 

 

 

No início deste mês, a Emdec já promoveu inovações e reforço na sinalização viária do Cury. No sentido Centro, foi realizada uma redução na faixa de rolamento da direita, adjacente ao guard-rail, para que os veículos trafegam mais à esquerda. Foram implantados tachões e zebrado. Também foram colocadas no pavimento linhas de estímulo de redução de velocidade. A pintura viária foi revitalizada.

 

 

 

“Estamos adotando essas novas medidas para aumentar, ainda mais, a segurança durante a circulação pelo local. O deslocamento do radar é mais uma estratégia. Queremos evitar que ocorram acidentes”, revela o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

 

 

O radar do Viaduto Miguel Vicente Cury está em operação desde 28 de novembro de 2013. “A Administração promove as ações, dentro das possibilidades técnicas, para prevenir os acidentes. Mas também é importante que os motoristas respeitem às Leis de Trânsito e dirijam com segurança e atenção”, afirma Barreiro.

 

 

 

Por dia útil circulam pelo Viaduto Cury 53,3 mil veículos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock