Última Roda de Mestres está marcada para dia 21 com Sinhá Rosária,Tião Mineiro e Tia Anninha

Os cantadores Sinhá Rosária,Tião Mineiro e Tia Anninha, que trazem a sabedoria e o encantamento da cultura popular, estarão reunidos na última edição da “Roda de Mestres”, na Casa de Cultura Aquarela, no domingo, 21 de dezembro, às 16h, com entrada gratuita. O encontro festivo contará ainda com três músicos da nova geração, João Arruda (cordas),Yandara Pimentel (percussão) e Esther Alves (flauta e sanfona). O evento conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campinas. 

 

“Mais do que um show, trata-se de um descontraído encontro entre mestres cantadores e jovens artistas e pesquisadores, todos de origens e tradições musicais distintas que, juntos, celebram a união entre a sabedoria do mais velho e a inquietude do mais novo”, destaca o músico e idealizador do projeto, João Arruda.

 

A apresentação traz um gostinho de diferentes tradições. Sinhá Rosária revive a alegria do samba de bumbo e do lenço paulista. Tião Mineiro interpreta os giros de folias de reis e modas de viola caipira. Tia Anninha traz, com sua voz marcante, a riqueza do jongo, do samba e de outros gêneros. Com sua arte, os mestres partilham sabedoria, conhecimentos e espalham “a mais leve alegria anciã”, define João Arruda.

 

O show presta homenagem ao compositor, poeta, ator e contador de histórias João Bá, falecido em 2019, aos 87 anos, que durante muitos anos fez parte da roda de mestres, deixando seu nome na história da cultura popular brasileira.

 

“Roda de Mestres” é viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio da Prefeitura de Campinas e Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de São Paulo. É uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Serviço

Última Roda de Mestres de 2025

Com Sinhá Rosária, Tião Mineiro e Tia Anninha.

Participações de João Arruda (cordas), Yandara Pimentel (percussão) e Esther Alves (flauta e sanfona)

 

Quando: 21 de dezembro de 2025, domingo, 16h

Onde: Casa de Cultura Aquarela (Rua Antônio Carlos Neves, 338. Chácaras Campos Elíseos. Campinas)

Entrada gratuita

Tradução simultânea em Libras